Por que você não tem um grupo de amigos como amigos

Eu cresci assistindo Amigos . Eu me apaixonei por Chandler Bing e torci por Ross e Rachel. Chorei quando Phoebe perdeu seu gato. Eu mal podia esperar pelo dia em que poderia ter meu próprio Central Perk, onde meu grupo de amigos unidos se espreguiçaria em um sofá laranja estofado por horas, apenas conversando e provocando uns aos outros.

Eu esperei. E eu esperei. E eu esperei.

Eventualmente eu assisti Sexo e a cidade , Nova garota , Como conheci sua mãe e A Teoria do Big Bang e ainda me perguntava - onde está meu Schmidt? Por que não tenho um bar local que serve bebidas ilimitadas sem ter que pagar e tem bartenders espirituosos? Onde está meu quarto grupo de mulheres ricas que têm os empregos mais legais, os apartamentos mais legais em uma das cidades mais legais do mundo?

Presumi que parte da idade adulta estava ganhando automaticamente o grupo perfeito de amigos.

A promessa

Um grupo misto de amigos muito atraente que morava no mesmo quarteirão, saía todas as noites e fazia piadas extremamente engraçadas de improviso. Ah, e alguns deles ficam juntos de vez em quando.

Mas adivinhe? Isso não era uma promessa. Isso era televisão.

• Sexo e a cidade não é uma promessa, é entretenimento.
  • Amigos não era um vislumbre do futuro, era um ideal.
  • Nova garota não é assim que as amizades adultas funcionam, é apenas uma sitcom.

Mas isso bagunça nossas cabeças e nossas amizades. Recentemente, estava conversando com um bom amigo meu que estava um pouco deprimido. Agora, deixe-me definir o cenário, este é um dos indivíduos mais agradáveis, populares e extrovertidos que conheço. Ele tem uma vida social muito ativa, é bonito e muito querido no trabalho. É assim que a conversa foi:

• Ele: Eu sinto que não tenho amigos.
  • Eu: Mas você tem muitos amigos! Você está constantemente fora de casa.
  • Ele: Sim, mas eu não tenho um grupo misto de amigos. Você sabe, como homens e mulheres que saem juntos em bares locais e estão em grupos de mensagens e encontros e festas de fim de ano.
  • Eu: Quer dizer que você não tem um grupo de amigos como Amigos o programa de TV?
  • Ele: Acho que sim.

Esperávamos o Amigos grupo. Estávamos entusiasmados com o Amigos grupo. E se não tivermos, sentimos que estamos perdendo e que algo está errado conosco.

Recebemos centenas de e-mails para nosso laboratório de pesquisa de comportamento humano com esta pergunta:

Qual é a sua maior luta contra as pessoas?

Pelo menos um terço dessas respostas tem a ver com o mito da amizade adulta - não apenas como é difícil fazer amigos, mas também como é enervante não ter o que pensamos que somos suposto Ter. É uma versão disso:

Se eu não tiver aquele perfeito Amigos grupo, não sou bom o suficiente ou minha vida adulta não está completa.

Aqui está a coisa : Se você tiver a sorte de ter um grupo de amigos como Chandler, Joey, Ross, Rachel, Monica e Phoebe, você está em uma rara minoria e deve valorizá-los com sua vida. Mas se você não fizer isso, você não é anormal. Você não está faltando. Você não é estranho. E você não tem nada faltando.

Eu tenho um grupo de amigos muito próximos e temos que TRABALHAR para nos ver uma vez por semana ou uma vez a cada duas semanas. Agrupamos mensagens de texto e comemoramos aniversários, mas leva meses para programar coisas no calendário. E sabe de uma coisa? Acho que é uma grande vitória. Eu cortejo meus amigos como namorados e há uma ciência nas amizades adultas que nunca nos ensinaram.

Aqui estão meus desejos:

• Não desvalorize suas amizades porque você as está comparando a personagens falsos na TV.
  • Não tenha expectativas irrealistas em sua vida social.
  • Vamos entender que amizade como adultos dá trabalho, e tudo bem.

E, finalmente, agradeça os amigos que você tem. Valorize-os. Acumule-os. Trabalhe com eles. Amizades são presentes, não dádivas.

Em Amizade,

Vanessa

PS- Você está pronto para fortalecer suas amizades? Veja como: