Sinais de que você pode ter inteligência acima da média

Você tem o que é preciso para ser o próximo Albert Einstein? Ou um Tony Stark da vida real?

Os cientistas têm lutado para medir a inteligência. Alguns dizem que as pontuações nos testes de aptidão estão intimamente ligadas a resultados como saúde, desempenho escolar e potencial de ganho futuro. Outros insistem que os testes falham em indicar QI com precisão ou identificar gênios.

O que a ciência fez, entretanto, foi identificar fatores que se correlacionam com inteligência acima da média. Se você tiver qualquer um desses traços de caráter, pode ter uma vantagem no jogo da força cerebral.

# 1 Você é um preocupado

macaulay-culkin-11616Indivíduos de alta inteligência são mais propensos à ansiedade do que aqueles de inteligência moderada. UMA estude publicado em 2012, teorizou que a inteligência pode ter co-evoluído com a preocupação em humanos porque aumentou suas chances de sobrevivência. Outro estude , publicado em 2014, descobriu que a inteligência verbal (um elemento-chave na resolução de problemas, pensamento crítico e raciocínio abstrato) era 'um preditor positivo único de preocupação e ruminação'.

“É possível que indivíduos mais inteligentes verbalmente sejam capazes de considerar eventos passados ​​e futuros com mais detalhes, levando a uma reflexão e preocupação mais intensas”, disseram os pesquisadores ao Correio diário .

# 2 Você é um solitário

inteligênciaSocializar geralmente torna as pessoas mais felizes, mas pesquisas descobriram que pessoas inteligentes ficam menos satisfeitas com suas vidas quando se socializam com mais frequência. UMA estude publicado no British Journal Of Psychology fornece duas explicações para o fenômeno.

Um afirma que a inteligência está ligada a um forte foco em projetos e metas de longo prazo. Socializar pode ser uma distração indesejável desses empreendimentos. A segunda teoria tem uma abordagem evolutiva, especulando que pessoas mais inteligentes são mais capazes de se adaptar ao mundo moderno. Como os humanos não são mais uma espécie de caçadores-coletores que requer contato social próximo, pessoas inteligentes podem ter evoluído para preferir um estilo de vida menos orientado para a matilha.

# 3 Você é uma coruja da noite

inteligênciaNossos ancestrais foram programados para serem ativos durante o dia e buscar abrigo à noite. Permanecendo com o tema evolucionário, os cientistas levantaram a hipótese de que ir contra essa tendência histórica estaria positivamente correlacionado com inteligência superior. Estudos como este confirme que os brilhantes vão para a cama mais tarde e acordam mais tarde, enquanto os menos inteligentes vão para a cama mais cedo e se levantam mais cedo pela manhã.

# 4 Você é um tomador de riscos

inteligênciaPular de um avião pode não parecer uma decisão inteligente, mas a ciência discorda do bom senso (desde que você tenha um pára-quedas, é claro). Um finlandês de 2015 estude descobriram que indivíduos que estão abertos a novos desafios e dispostos a correr riscos tendem a ter maior inteligência.

Indivíduos inteligentes também mostraram uma maior propensão para o uso de drogas recreativas. O desejo por novas experiências é um forte motivador para experimentar intoxicantes. UMA estude de 2012 sugere que pessoas inteligentes tendem a valorizar mais a novidade e podem, portanto, ser mais propensas a experimentar drogas.

# 5 Você é popular

inteligênciaOs espertinhos podem ser solitários, mas também estão prontos para a popularidade. Indivíduos populares alcançam seu alto status social em parte porque são capazes de ler bem as emoções e personalidade de outras pessoas. De acordo com um 2015 estude , a inteligência emocional (a capacidade de identificar o que os outros querem, pensam e sentem) torna mais fácil subir na escada social.

Na mesma linha, outro estude descobriram que pessoas inteligentes julgam melhor o caráter e, conseqüentemente, têm maior probabilidade de confiar. Pessoas que confiavam mais também eram mais felizes e apresentavam níveis mais elevados de saúde física.