Sim, as mulheres também perdem cabelo - veja como corrigi-lo

Postagem de convidado por Scott Bampton

Todos nós já vimos os anúncios de TV. E os anúncios do Facebook. E os anúncios de revistas. A perda de cabelo é uma preocupação principalmente masculina.

Certo?

Pois é e não é. Enquanto os homens são estatisticamente muito mais suscetíveis ao desbaste e à calvície, as mulheres não estão seguras. Condições médicas, gravidez e apenas velhice podem causar vários graus de derramamento. A boa notícia é que nem todos são graves, irreversíveis ou incontroláveis. Aqui estão algumas das principais causas e algumas sugestões sobre como lidar com elas.

remédios para queda de cabelo

Calvície Feminina Padrão (FPB)

O primo menos conhecido da calvície masculina, a FPB afeta cerca de 30% dos adultos caucasianos e tende a ser mais pronunciada mais tarde na vida. O cabelo é perdido uniformemente no couro cabeludo e, apesar do nome, os homens também podem sofrer de FPB.

Tratamentos sugeridos

Seu cabelo ficará fisicamente mais fino antes de desaparecer, então espessante de cabelo fibras podem manter suas madeixas com aparência exuberante pelo maior tempo possível. Além disso, um novo penteado volumizador pode ajudar a esconder os efeitos do FPB.

como prevenir a queda de cabelo

Alopecia areata

Uma condição que afeta ambos os sexos, a Alopecia Areata (AA) faz com que 0,1% - 0,2% do cabelo da população caia em manchas circulares. Embora não tenha sido 100% confirmado, os médicos acreditam que o AA é hereditário; na maioria dos casos, o cabelo volta a crescer dentro de alguns meses a um ano.

Tratamentos sugeridos

Não há cura para o AA e a maioria dos pacientes experimenta um novo crescimento, portanto, na maioria dos casos, os médicos recomendam opções de gerenciamento de curto prazo.

Problemas de tireóide

Ok, não entre em pânico – mas se você notou uma grande quantidade de derramamento, vale a pena fazer o teste de hipertireoidismo e doenças autoimunes. Essas doenças desagradáveis ​​jogam seus hormônios no caos, o que, por sua vez, pode causar queda de cabelo (assim como perda de peso e outros efeitos colaterais terríveis).

Tratamentos sugeridos

Após o diagnóstico, um médico pode fornecer conselhos de tratamento.

problema de queda de cabelo

Gravidez

Esses bons e velhos hormônios são os culpados mais uma vez (você não os ama?) pela perda de cabelo pós-parto. Nos três a seis meses após o parto, os hormônios de retenção de cabelo que mantêm seu cabelo tão extraordinariamente grosso e exuberante durante a gravidez voltam aos níveis normais. Isso faz com que todo aquele cabelo extra que você cresceu caia no chão, rápido e afiado.

Tratamentos sugeridos

Não se preocupe, você não está ficando careca, apenas voltando ao normal. Mas é melhor ir com calma no secador de cabelo e na chapinha enquanto você está na fase de transição.

Efeitos colaterais da medicação

É fácil ler rapidamente e descontar instantaneamente esses avisos em anti-inflamatórios, antidepressivos e outros medicamentos. Embora as chances possam ser pequenas, essas letras pequenas estão lá por um motivo – alguém em algum lugar experimentou esse efeito colateral exato.

Um fenômeno conhecido como Eflúvio Telógeno pode ocorrer quando certos medicamentos são tomados ou após eventos estressantes da vida. O resultado é o seu cabelo mudando mais rapidamente do que o normal para a “fase de repouso” do crescimento, que é rapidamente seguida pela fase de queda.

Tratamentos sugeridos

Novamente, aconselhamento médico é a única opção. Seu médico pode mudar sua prescrição ou recomendar medidas de redução de ansiedade, dependendo da causa determinada.