Por que você deve evitar produtos para a pele em embalagens de pote

Você já deve estar ciente do fato de que comprar produtos para a pele em embalagens de pote não é uma jogada inteligente para a sua pele e é um desperdício do seu dinheiro suado. Mas é sempre bom receber um lembrete, então quando me deparei com este artigo útil de Paula Begoun aka policial de cosméticos , decidi compartilhar com todos vocês. Continue lendo para descobrir em detalhes por que você não deve ser atraído por produtos antienvelhecimento embalados em frascos bonitos que podem ficar bem em sua penteadeira, mas não ajudarão muito a manter sua pele mais jovem.

Grandes ingredientes protegem, mas os grandes ingredientes também precisam de proteção!
Um dos fatores críticos em qualquer fórmula antienvelhecimento ou cura da pele é a quantidade e variedade de antioxidantes, ingredientes de comunicação celular (como vitamina C e retinol) e ingredientes de reparação da pele e quanto mais, melhor. Eles funcionam de várias maneiras para reduzir os efeitos do estresse ambiental constante que sua pele experimenta. A exposição ao sol, a poluição e a fumaça do cigarro bombardeiam nossa pele com radicais livres destrutivos, esgotando a capacidade da pele de curar, causando quebra de colágeno e produzindo células anormais da pele. Esta é uma das principais razões pelas quais a pele envelhece e enruga, e porque as manchas escuras começam a aparecer!

Antioxidantes, ingredientes de comunicação celular e ingredientes de reparação da pele não só podem ajudar a prevenir os danos dos radicais livres, mas também podem ajudar a reparar esses danos. No entanto, esses ingredientes superstar antienvelhecimento não são estáveis, o que significa que não serão eficazes se expostos à luz e ao ar, exatamente o que acontece quando você tira a tampa de um frasco. Não importa quão grande seja a fórmula, tudo começa a desmoronar quando você a abre pela primeira vez! Há também a questão da higiene – mergulhar os dedos em uma jarra transfere bactérias de suas mãos para o produto, e isso faz com que os ingredientes importantes se deteriorem ainda mais.

Minimizar o ar maximiza seus benefícios de cuidados com a pele!
Com a maioria das fórmulas de cuidados com a pele, tudo o que é necessário para proteger os ingredientes benéficos é um recipiente que minimize a exposição ao ar e mantenha a luz e os dedos fora do produto. Um design de bomba ou frasco sem ar (ou seja, você não pode tirar a tampa) ou um tubo opaco com uma abertura muito pequena é suficiente para manter esses ingredientes importantes protegidos durante a vida útil do produto e permitir que sua pele colha os frutos.

Lembre-se, não importa quão grande seja a fórmula de um produto, a embalagem do frasco e, em menor grau, a embalagem clara (ou seja, deixa a luz entrar), é sempre um fator decisivo. Dado o número e a variedade de produtos disponíveis hoje que vêm em embalagens com redução de ar ou sem ar, por que desperdiçar seu dinheiro em produtos cujos ingredientes mais benéficos desaparecerão logo após o primeiro uso?

Por que as empresas ainda usam potes?
A questão da embalagem do frasco e seu efeito sobre os ingredientes benéficos é um conhecimento verdadeiramente comum na indústria de cuidados com a pele e as empresas de cosméticos em todo o mundo estão cientes disso. Mas, apesar desse conhecimento generalizado, uma pergunta permanece: por que as empresas ainda usam frascos?

Depois de analisar todas as pesquisas e os fatos, não sabemos exatamente por que as empresas de cosméticos continuam usando embalagens em frascos. Tudo o que podemos pensar é que eles ignoram os fatos (o que faz você se perguntar o que mais eles não sabem) ou ignoram os fatos, em detrimento da sua pele.

Há também a realidade de que as mulheres adoram embalagens de frascos e, como as empresas de cosméticos adoram vender produtos, é uma coisa de marketing inteligente para elas – simplesmente não contribui para cuidados com a pele inteligentes.

Ouvimos todo tipo de desculpas de empresas de cosméticos que justificam o uso de embalagens em frascos, desde usar uma forma patenteada desses ingredientes para evitar a degradação quando expostos ao ar ou usar conservantes que mantêm os ingredientes estáveis. Nenhuma dessas explicações é viável. As patentes não são documentos científicos que comprovem nada; eles apenas significam que você tem o direito de usá-lo. Nesse caso, mesmo os melhores sistemas não são revestidos de ferro, os ingredientes em loções, cremes, géis e soros ainda se decompõem quando você abre o frasco. A outra questão são os conservantes; eles impedem que bactérias e micróbios se multipliquem fora de controle e atinjam níveis prejudiciais em seus produtos de cuidados com a pele, mas não podem evitar os efeitos negativos da luz e do ar nesses ingredientes benéficos da fórmula.

O que você pode fazer agora?
O melhor a fazer é evitar comprar produtos que venham em potes, principalmente se contiverem ingredientes benéficos, mas instáveis, principalmente antioxidantes e retinol. Como existem muitas empresas cujas embalagens são excelentes para manter estáveis ​​as fórmulas que contêm, gaste seus dólares de beleza nesses produtos. Se um número suficiente de nós fizer isso, talvez isso envie uma mensagem para as empresas que ainda usam embalagens problemáticas, e sua pele receberá os maiores benefícios possíveis.