Aperfeiçoe sua rotina matinal com 10 etapas de pesquisa apoiadas

Índice

  1. 10 maneiras de tornar sua rotina matinal incrível
    1. Qual é a sua intenção?
    2. O que está em sua lista de NÃO fazer?
    3. Barreiras de configuração
    4. Escolha Substituições
    5. Parar de adormecer
    6. Get Your Mind Right
    7. Faça suas costas direito
    8. Obtenha seus olhos certos
    9. Multitarefa em suas manhãs
    10. Manter

Sua rotina matinal prepara você para o sucesso - pelo resto do dia, semana e ano!

Temos apenas 25.000 manhãs em nossa vida adulta.

Portanto, precisamos fazer com que cada manhã conte. E as chances são de que já perdemos alguns ...



Para começar nossas manhãs com a melhor rotina possível, vamos dar uma olhada na ciência por trás das rotinas e alguns exemplos famosos para nos inspirar:

  • Jane Austenacordava e imediatamente tocava piano, fazia o café da manhã com a família e depois escrevia.
  • presidente Obamasempre faz sua rotina de cardio e musculação, seguida do café da manhã com as filhas.
  • Arianna Huffingtoncomeça cada dia com ioga e meditação.
  • Steve Jobscontemplaria esta questão filosófica: Se hoje fosse meu último dia na terra, o que eu faria de diferente?

10 maneiras de tornar sua rotina matinal incrível

Qual é a sua intenção?

Nem todas as rotinas matinais são criadas iguais. Você vê tantos artigos sobre rotinas matinais circulando nas redes sociais, muitos deles argumentando que todas as manhãs você deve beber água de limão! ou todas as manhãs você deve malhar!



Essas podem ser ótimas ideias para alguns, mas antes de começar a comprar limões e halteres, você deve definir sua intenção primeiro: O que você quer mais no seu dia? Mais produtividade ? Melhor saúde ? Felicidade ? Descubra quais são seus objetivos e comece a partir daí.

Pense no que você deseja de sua rotina matinal. Aqui estão algumas idéias que discutiremos:

  • Escolha um horário para acordar todos os dias. Isso ajuda seu corpo a estabelecer o ritmo para que seja mais fácil se levantar de manhã.
  • Tenha um conjunto de opções fáceis de café da manhã então você não está se perguntando o que comer.
  • Crie uma hierarquia para se preparar. Isso elimina decisões corriqueiras, como se você deve escovar os dentes antes ou depois de se vestir e quando deve sair com o cachorro.
  • Saia na mesma hora todos os dias. Isso, combinado com acordar na mesma hora, dá à sua rotina matinal um período de tempo definido.

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O que está na sua lista de NÃO fazer?

Isso pode parecer um pouco contra-intuitivo, mas sua próxima etapa é criar uma lista de NÃO Tarefas . Todos nós temos nossas listas de tarefas normais para o dia, mas é importante verificar o que você deve não estar fazendo bem. Afinal, é mais fácil parar de fazer coisas do que começar a fazer novas.

Enigre-me o seguinte: quais são as coisas que você faz que afetam seus objetivos ou intenções para o dia?

Se você deseja parar de verificar o e-mail logo de cara, não comer imediatamente, ficar longe das redes sociais, ficar longe do trabalho estúpido e ocupado, certifique-se de que esta lista NÃO se alinhe às suas intenções do nº 1.

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Barreiras de configuração

Agora que você tem suas intenções e seu trabalho a evitar, é hora de reforçar as coisas que você não deveria estar fazendo. Estabeleça barreiras de tempo ou espaço para mantê-lo longe dos itens da sua Lista de tarefas pendentes.

  • Carregue seu telefone do outro lado do quarto, portanto, sair de sua cama aconchegante e aconchegante para verificar as redes sociais parece uma tarefa muito difícil de concluir.
  • Defina seu telefone como Não perturbe para que as notificações de aplicativos e mensagens incômodas não interrompam sua manhã tranquila.
  • Defina um cronômetro para responder e-mails para que você possa dar uma pausa e manter sua sanidade.
  • Durma com suas roupas de ginástica ou mantenha-as ao lado da cama para que você acorde e vá imediatamente.

As opções e barreiras são infinitas - e eu prometo, elas não são tão assustadoras quanto parecem.

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Escolha Substituições

Vamos substituir as coisas ruins, chatas e desgastantes que você não quer mais fazer por outras que podem ser maneiras úteis de começar o dia! O que você quer fazer em vez disso, que tipo de tarefas ajudaria você a alcançar seus objetivos ? Algumas ideias de que você pode se beneficiar:

  • Alongamentos para ioga na cama
  • Journaling
  • Lendo um capítulo de um livro
  • Exercício
  • Beber chá ou café
  • Tempo para a família
  • Passeando com seu cachorro
  • Jardinagem
  • Meditação
  • Ouvir música / podcasts
  • Pintura ou Coloração

Faça uma lista das coisas que você gostaria de tentar e lentamente comece a incorporá-las em sua rotina matinal!

E eu odeio ser o portador de más notícias ... mas se você é viciado em café e depende de um impulso de cafeína (ou vários) para passar o dia, você deve adiar sua xícara matinal para depois de chegar ao trabalho.



Tente adiar sua xícara de café da manhã, se puder!

Pesquisar mostra que seus níveis de cortisol são naturalmente mais elevados nas primeiras duas horas após você acordar. Níveis mais altos de cortisol já aumentam seu estado de alerta e minimizam alguns dos efeitos da cafeína. No momento em que você começa a trabalhar, seu cortisol geralmente cai para os níveis normais, tornando-se o momento perfeito para um aumento de energia.

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Parar de adormecer

Não aperte o botão de soneca. Médico certificado em medicina do sono W. Christopher Winter diz que toda vez que você acorda, pressiona a tecla soneca e rola de volta, você entra em um novo ciclo de sono. E o sono extra que você obtém ao cochilar é leve e fragmentado, o que pode realmente deixá-lo mais cansado.

Você se sentirá muito mais descansado se apenas acordar com o primeiro alarme - então durma intencionalmente mais tarde ou use um alarme sem botão de soneca.

O sucesso começa no momento em que você sai da cama.

Antes de se arrastar grogue para fora da cama, passe alguns momentos certificando-se de começar com o pé direito. Pesquisadores da Universidade de British Columbia descobriram que quando os atletas ganham uma corrida, quanto mais expansiva sua linguagem corporal e quando os atletas perdem uma corrida, mais derrotada sua linguagem corporal.

Em vez de apertar o botão de soneca - tente se esticar na cama. A expansividade pode lhe dar um choque de energia. Então, ao sair da cama, coloque o corpo na posição correta, alongando-se. O desenho animado de alguém levantando os braços acima da cabeça é na verdade uma ÓTIMA ideia para uma rotina matinal!

manhãs

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Get Your Mind Right

Aqui estão três coisas que você deve tentar obter a primeira coisa (não café!) Respiração, sol e alongamento. Por que você deve adicionar isso à sua rotina matinal? Aqui está a ciência:

Sol: Morando em Portland, Oregon, onde estamos sob uma cobertura de nuvens quase constante durante todo o inverno, eu entendo que esta etapa nem sempre é possível, mas, quando o sol está brilhando, aproveite. Antes da eletricidade e dos despertadores, o sol era do nosso corpo chamada de despertar natural. Apenas quinze minutos de sol na pele pela manhã podem eliminar os hormônios do sono e deixá-lo acordado e revigorado.

Água: Normalmente não pensamos em beber água até bem tarde no dia, mas uma das melhores coisas que você pode fazer é se certificar de que está bebendo água logo de manhã!

Oxigênio: Você respira BIG profundamente como parte de sua rotina matinal? Sim, pode parecer loucura, mas os pesquisadores analisaram os padrões de respiração e descobriram que nossos corpos estão realmente com pouco oxigênio na primeira hora da manhã. Então, se você respirar fundo algumas vezes, pode ser como um 'semi-café' para sua alma - levantando-o, mantendo-o mais acordado e oxigenando seu sangue.

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Faça suas costas direito

Role para a direita! Os quiropráticos descobriram que, quando as pessoas se levantam da cama sem rolar primeiro, correm o risco de torcer o pescoço ou as costas.

Para evitar isso, role para o lado direito e, em seguida, sente-se antes de ficar de pé com as costas retas (sem curvar). É a maneira mais suave de se levantar, tira a pressão do coração e das costas, e é um ritual ótimo e fácil para começar bem a manhã.

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Obtenha seus olhos certos

Seja gentil com seus olhos. Você já tentou olhar para o seu telefone logo pela manhã e se pegou apertando os olhos de dor? Nessas primeiras horas, nossos olhos não se ajustaram totalmente à luz e as telas do telefone são muito brilhantes para olhar ao acordar pela primeira vez. É recomendável que você espere 20 minutos antes de submeter seus olhos ao tempo de tela.

Enquanto isso, facilite essa transição abrindo as cortinas para permitir a entrada de um pouco de luz natural e relaxante!

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Multitarefa em suas manhãs

Acerte dois coelhos com uma cajadada só pela manhã fazendo exercícios enquanto põe em dia podcasts, meditando enquanto cozinha ou mesmo conversando com um amigo em seu trajeto. Isso vai deixar você se sentindo mais feliz e mais produtivo - e quem não quer isso?

E se você puder ... acordar ou fazer as malas enquanto conversa.

A pesquisa mostra que o estresse é prejudicial à sua produtividade e bem-estar geral. Desde tornar quase impossível se concentrar totalmente nas tarefas do dia até deixá-lo com uma sensação de cansaço emocional, ter manhãs estressantes é a pior maneira de começar o dia. A maneira mais fácil de ter manhãs livres de estresse é preparar tudo na noite anterior. Quando você tiver todos os suprimentos do dia prontos e almoços feitos, você pode se preparar e sair sem pressa verificando sua lista de tarefas .

Precisa de ainda mais ideias? Amigo da Ciência das Pessoas, Craig Kulyk criou um lista de 127 ideias para rituais matinais você pode ler!

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Manter

É importante desenvolver uma rotina matinal que também funcione nos fins de semana. Defina sua rotina em pedra durante 7 dias por semana, para que você possa obter o máximo dela e mantê-la! As rotinas podem ser um excelente equilíbrio entre trabalho e lazer, contanto que sejam congruente com quais são seus objetivos e intenções .

Felicidades ao melhor ano, e ao melhor VOCÊ, até agora!

Aperfeiçoou sua rotina matinal? Em seguida ... examine sua rotina noturna para garantir que você tenha uma ótima noite de descanso todos os dias.