Nutrition Coach revela os segredos para perda de peso 'sem esforço'

Se alguém inventou uma pílula que garantiu a perda de peso, você pode apostar que da noite para o dia eles ficariam mais ricos do que Jeff Bezos e Bill Gates juntos.

Infelizmente para alguns, essa 'bala de prata' para perder peso ainda está para se materializar, então estamos presos em fazer as coisas da maneira mais difícil. E 'difícil' é a palavra-chave: perder peso não é fácil, nem descobrir quais são as coisas certas a fazer para otimizar a perda de peso. Exercícios, dietas, suplementos, meditação, tratamentos médicos & hellip; Há tanta coisa lá fora e muitas informações conflitantes.

Max Lugavere, um nutricionista e treinador de saúde conhecido por seu amor em perturbar as vacas sagradas da indústria do fitness, acaba de compartilhar sua opinião sobre a perda de peso - especificamente, quais fatores ele sugere que afetam mais a perda de gordura. Sua maior lição? Esse estresse pode ser um fator tão importante na prevenção da perda de gordura quanto o regime de exercícios ou ingestão nutricional.

Veja esta postagem no Instagram

Uma postagem compartilhada por Max Lugavere (@maxlugavere) em 12 de setembro de 2020 às 10:41 PDT

“O estresse pode afetar significativamente sua capacidade de manter um peso saudável. Também pode impedir a perda de peso. Seja o resultado de altos níveis do hormônio do estresse cortisol, comportamentos prejudiciais induzidos pelo estresse ou uma combinação dos dois, a ligação entre o estresse e o ganho de peso é gritante ”, de acordo com Verywell Mind .

Estar estressado tem dois impactos principais na perda de peso. Para fins de discussão, vamos dividir em impactos biológicos e emocionais.

Em primeiro lugar, quando você está estressado, seu corpo produz mais cortisol como parte de sua 'resposta de luta ou fuga'. Cortisol é um hormônio secretado pelas glândulas supra-renais e é responsável por coisas como regular a pressão arterial, metabolizar a glicose, liberação de insulina e função imunológica, entre outras coisas. Níveis elevados de cortisol podem causar hiperglicemia, aumento da gordura abdominal (que é particularmente difícil de perder), aumento da pressão arterial e diminuição do tecido muscular e densidade óssea, entre outros fatores.

O outro hormônio importante liberado quando você está no modo 'lutar ou fugir' é a adrenalina. Quando o nível de adrenalina passa, o cortisol faz com que seu corpo anseie por energia, então é mais provável que você procure alimentos açucarados ou gordurosos para obter aquela rápida dose de energia: é por isso que 'comer estressado' é uma coisa dessas. O desagradável efeito dominó não para por aí: se você está estressado, provavelmente também não tem capacidade mental para cozinhar para si mesmo ou buscar opções saudáveis. Se você tem falta de tempo e espaço de cabeça, é mais provável que busque fast foods. Você também tem menos probabilidade de querer malhar ou seguir uma dieta, pode estar dormindo menos e bebendo menos água, e assim por diante.

O estresse não apenas faz você ganhar peso, literalmente, mas também diminui a probabilidade de você participar de atividades saudáveis ​​que também impediriam o ganho de gordura. Isso mostra que a perda de gordura não é um jogo de soma zero; não é apenas uma coisa puramente física. É por isso que é tão valioso que Lugavere esteja iluminando todas as diferentes alavancas da perda de gordura.

“Esperançosamente (isto é) mais útil do que‘ contar suas calorias ’,” Lugavere descaradamente postou.

“Quando se trata de reduzir a adiposidade, capacite-se com alavancas que tornam a tarefa mais fácil do que apenas‘ comer menos ’! Talvez até se torne fácil. '

“Nenhuma das alavancas (que eu apresentei) é mágica”, avisa Lugavere.

“Eles são ferramentas, (mas) potentes nisso. Por exemplo, manter-se hidratado mantém seu metabolismo funcionando e não faz você pensar que está com fome quando não está, e comendo proteína de alta qualidade de fontes como frango ou carne mantém você saciado e nutre seus músculos, que queimam calorias apenas por existir. ”

As últimas palavras de Lugavere?

“Com tanto dogma, territorialidade e fanatismo no espaço do fitness, eu só quero cortar o barulho para fornecer esses princípios básicos, para que você possa sentir o que funciona e o que não funciona para você. Faz sentido?'