How to Psych Yourself Up Before Your Next Big Thing

Índice

  1. Use imagens
  2. Remover gatilhos
  3. Aproveite um pouco de rivalidade
  4. Power Nostalgia
  5. Ansioso é bom
  6. Sem pessimismo defensivo
    1. Idéia bônus: crie uma lista de reprodução de desempenho

Antes de cada show, o apresentador de TV Stephen Colbert tem um ritual. E é um pouco supersticioso.

  • Ele toca uma campainha em seu banheiro.
  • Enquanto ele caminha em direção ao palco, ele espera que um de seus escritores lhe diga: Pegue um pouco de sol.
  • Ele sacode as duas mãos com seu assistente de produção.
  • Ele consegue uma Altoid.
  • Ele fica parado fora do palco e dá um tapa no rosto duas vezes.
  • Ele pega um tipo específico de caneta Bic (assistentes vasculham lojas de materiais de escritório à procura delas), mastiga a tampa e a coloca de volta na caixa.
  • Finalmente, ele faz contato visual com o líder da banda antes de entrar no palco.

Se funcionar para o Colbert, pode funcionar para você? Bem ... não a parte de se bater, mas definitivamente a rotina psicológica!

Isso pode parecer loucura, mas as pessoas mais bem-sucedidas têm rotinas de aquecimento profissional. Vou compartilhar a ciência de como ficar empolgado. Até Rockettes têm pequenos rituais de performance estranhos (sanduíche de manteiga de amendoim alguém?). Eu acho que TODOS deveriam ter uma rotina de aquecimento pré-desempenho.



Atletas profissionais fazem aquecimento antes de cada jogo e treino, então por que os profissionais não fazem aquecimento antes de reuniões, arremessos e negociações?

Daniel McGinn, autor de Psyched Up: Como a ciência da preparação mental pode ajudá-lo a ter sucesso , chama os rituais de pré-apresentação dos aquecimentos profissionais.

Rituais de pré-performance : Uma rotina ou hábito que um artista, atleta ou profissional faz para melhorar seu desempenho, acertar sua mentalidade e acabar com os nervos.

McGinn argumenta que todos nós devemos criar nossos próprios rituais de pré-apresentação para ter mais sucesso no dia a dia. Esta não é apenas uma maneira de nos prepararmos para um melhor desempenho, mas também é uma forma de combater os nervos. Meu objetivo é ajudá-lo a encontrar o ponto ideal entre animado e energético antes de chegar a ansioso ou estressado.

curva de estresse

Isso é chamado de curva de estresse. Temos o melhor desempenho quando nos sentimos excitados ou excitados, mas muito estresse e ficamos exaustos ou queimados t. Um ótimo ritual de pré-performance leva você ao nível ideal de excitação.



Aqui estão algumas idéias para configurar seu ritual.

Use imagens

Às vezes, tudo de que precisamos é um pequeno lembrete de como é ter sucesso. O pesquisador Gary Latham queria saber se aqueles cartazes de inspiração cafona realmente funcionam. Ele criou um estude em um call center de uma universidade onde os alunos ligam para ex-alunos para pedir doações. Sua equipe de pesquisa deu a 54 funcionários um pacote de informações descrevendo a agenda de ligações do dia. Metade dos pacotes continha uma foto inspiradora de um corredor cruzando a linha de chegada. Uma foto boba de um corredor poderia ajudar os chamadores a ganhar mais dinheiro?

A resposta incrível é sim. Os resultados foram inconfundíveis - quem ligou e viu a foto arrecadou mais dinheiro quem não viu. Isto é ridículo! Os funcionários nem mesmo estavam envolvidos em uma atividade física como corrida, mas de alguma forma a foto os ajudou. Por quê? Isso os lembrou do sentimento de orgulho. E os trabalhadores que se orgulham de seu trabalho fazem um trabalho melhor.

Etapa de ação : Pense no sentimento que deseja ter e use as imagens para se lembrar disso. Não precisam ser pôsteres cafonas (embora possam ser!). Você também pode seguir pessoas que inspiram você em Instagram ou Twitter ou assistir vídeos inspiradores do YouTube .

Inspiração Instagram

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Remover gatilhos

O que te deixa nervoso? Quem te deixa nervoso? McGinn diz que podemos combater os nervos de três maneiras:

  • Seleção Situacional : É quando você é mais seletivo com as situações que lhe causam ansiedade. Por exemplo, eu não me saio bem em eventos de networking muito barulhentos ou pisos de salas de conferência. Sempre que falo em grandes feiras ou conferências, sempre peço para vir nos fundos para que eu possa me preparar e relaxar nos bastidores primeiro. Você pode modificar ONDE você se prepara?
  • Modificação da situação: E se você não puder mudar completamente o ambiente? Você pode otimizá-lo para menos gatilhos. Talvez você trabalhe em um escritório aberto e barulhento, então não pode ter uma sala privada para se preparar antes de uma reunião. Em vez disso, você pode obter fones de ouvido com cancelamento de ruído ou ocupar uma sala de conferência lateral. Como você pode mudar seu ambiente para menos gatilhos?
  • Implantação de atenção : Se você não pode controlar nada sobre o seu ambiente, então você precisa se distrair dos estímulos que provocam a ansiedade. É quando é ótimo trazer um parceiro ou colega para preparar antes de uma reunião , para ter vídeos para assistir ou uma ótima lista de reprodução para ouvir.

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Aproveite um pouco de rivalidade

Este é o estudo mais controverso em Entusiasmado. McGinn argumenta que um pouco de rivalidade competitiva pode acelerar seu motor. O pesquisador Norman Triplett analisou dados de mais de 2.000 corridas de bicicleta. Ele descobriu que quando os ciclistas andavam ao lado de um competidor, eram em média 34,4 segundos mais rápidos do que os ciclistas que competiam sozinhos.

Isso faz sentido! Se você puder ver o seu concorrente andando à sua frente, você pode tentar igualar a velocidade dele. Se você sentir que há um competidor em seu flanco, você pressiona para ir um pouco mais rápido. Isso funciona no mundo dos negócios? Acho que sim, com uma boa dose de competição. É por isso que as tabelas de classificação de vendas em um escritório com concorrência amigável podem ser motivadoras. Analisar suas estatísticas e vendas em comparação com outras empresas ou departamentos também pode estimulá-lo a trabalhar um pouco mais arduamente. Se precisar de um pouco mais de energia em sua rotina de pré-desempenho, você pode dar uma olhada em seus concorrentes.

Etapa de ação : Considere criar uma competição saudável para você ou sua equipe:

  • Coloque números-alvo e tabelas de classificação
  • Incluir classificações ou números dos concorrentes em seus relatórios de vendas
  • Procure as metas de seus concorrentes e veja como eles se comparam aos seus

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Power Nostalgia

Um de nossas ferramentas mais poderosas de motivação é grátis. Ele está usando o poder de nossas memórias. As memórias são gratuitas e sem fim . Professor columbia Adam Galinsky fez um estudo onde ele pediu a um grupo de entrevistados para escrever por alguns minutos antes de participar de uma entrevista simulada.

  • Um grupo escreveu sobre uma época em que se sentiu poderoso
    Um grupo escreveu sobre uma época em que se sentiu impotente

Os resultados foram claros: aqueles que escreveram sobre como se sentir poderoso se sentiram mais calmos durante a entrevista e foram avaliados melhor pelos entrevistadores. Uma das melhores coisas que você pode fazer é usar uma nostalgia poderosa para se animar . Pense em uma época em que você se sentiu bem-sucedido, poderoso e ótimo. Isso pode ajudá-lo a trazer seus sentimentos anteriores para a situação atual. Você ainda pode ler e-mails gentis ou depoimentos de chefes anteriores, clientes ou alunos para lembrá-lo sobre o excelente trabalho que você pode fazer.

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Ansioso é bom

Você acha que o estresse é ruim? Os nervos estão ruins? Alison Wood Brooks fez pesquisas para mostrar que sua perspectiva sobre os nervos é mais importante do que os próprios nervos. Na verdade, sentir-se nervoso e excitado são emoções MUITO semelhantes. Este tipo de resignificação é chamado reavaliação .

investigador Jeremy Jamieson fez um estudo em 2010 com alunos GRE. Antes de um exame simulado, Jamieson fez com que metade de seus alunos lesse uma declaração para ajudá-los a repensar seu nervosismo. Aqui estava a declaração:

As pessoas pensam que sentir-se ansioso ao fazer um teste padronizado fará com que se saiam mal no teste. No entanto, pesquisas recentes sugerem que a excitação não prejudica o desempenho nesses testes e pode até ajudar no desempenho ... pessoas que se sentem ansiosas durante um teste podem realmente se sair melhor. Isso significa que você não deve se preocupar se se sentir ansioso enquanto faz o teste GRE de hoje. Se você estiver se sentindo ansioso, simplesmente lembre-se de que sua excitação pode estar ajudando você a se sair bem.

Os outros alunos não leram nada e apenas tiveram que fazer o teste. Depois de ler essa afirmação, os alunos preparados pontuaram 55 pontos a mais em seu exame prático. É aqui que fica ainda melhor - este efeito permaneceu no teste REAL GRE mais de um mês depois. Os alunos que leram a declaração de excitação pontuaram 65 pontos a mais do que o outro grupo.

Etapa de ação: Quando você se sentir nervoso, reformule-o. Diga a si mesmo que os nervos são uma forma de excitação e que a excitação o ajuda a ter um desempenho melhor.

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Sem pessimismo defensivo

Deixa eu te dizer o que voce não deveria Faz. Às vezes, quando tentamos nos encorajar, pensamos nos piores cenários. Dizemos se o pior acontecer ou pensamos no que poderia acontecer se não tivéssemos um bom desempenho. Isso é chamado pessimismo defensivo e não funciona. Pode parecer que pode ajudar seus nervos, mas na verdade o prepara para um desempenho inferior e amortece aquela boa energia excitada. Se a nostalgia do poder o ajuda a pensar em resultados positivos, o pessimismo defensivo o faz pensar em resultados negativos. Portanto, faça o que fizer, não pense no pior caso; pense no melhor caso! Você consegue!

Idéia bônus: crie uma lista de reprodução de desempenho

A última ideia é uma que você já deve ter, mas precisa exagerar ainda mais. Música. Sim, a música é um grande motivador. Na verdade, criei um vídeo inteiro sobre como fazer sua lista de reprodução de desempenho. Estamos aqui por você, torcendo por você!