Quanto tempo para tirar uma soneca: comprimentos ideais da soneca para um sono perfeito

Ah sim, cochilando. Você sabe quanto tempo para tirar uma soneca? Bem antes de dormir, continue lendo para aprender a ciência de um cochilo perfeito.

Índice

  1. A ciência de uma soneca perfeita
    1. Power Nap: 10 a 20 minutos
    2. Soneca do torpor: 30 minutos
    3. Soneca de curta duração: 60 minutos
    4. Cochilo REM: 90 minutos

Ah sim, cochilando. Você sabe quanto tempo para tirar uma soneca? Há uma arte e uma ciência para tirar uma soneca perfeita. Os cochilos são a maneira perfeita de desconectar, mesmo que seja apenas por um breve período.

Cochilar é um fenômeno global que começa quando somos crianças e continua até a idade adulta. É algo que os pais e professores esperam, enquanto as crianças temem. Mas você sabia que ter o padrão de sono correto pode trazer muitos benefícios para a saúde? Sim.



Especialistas em sono dizem que cochilos tornam o trabalhador melhor e mais funcional.

Estudos do sono fornecem evidências abundantes de que o cochilo reduz a sonolência enquanto melhora o funcionamento cognitivo, o desempenho psicomotor, a memória de curto prazo e o humor. Uau! Isso soa como algo que todos deveríamos estar fazendo, certo? Bem, uma pesquisa descobriu que apenas um terço dos entrevistados realmente cochilava. Portanto, hoje estou aqui para ajudá-lo a descobrir o que os cientistas descobriram em seus laboratórios. Mas antes de entrarmos nesses estudos, tenha em mente que quanto ganhamos cochilando é determinado por quanto tempo nós tiramos uma soneca.

A ciência de uma soneca perfeita

Power Nap: 10 a 20 minutos

A maioria dos especialistas em sono concorda que, se você quiser ter um rápido impulso de alerta e vigor e / ou diminuir a fadiga, tire uma soneca de 10 a 20 minutos. Então, por exemplo, se você estiver fazendo uma viagem e começar a se sentir sonolento sem nenhum Red Bull à vista, pare no acostamento e tire uma soneca rápida - é um grande golpe!

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Soneca do torpor: 30 minutos

Alguns estudos mostraram que, quando você tira uma soneca mais longa, os efeitos da inércia do sono começam a se instalar depois que você acorda. Este é o breve período de tontura que você sente ao acordar pela manhã. Seu corpo ainda está em estado de repouso e partes do seu cérebro ainda não estão totalmente despertas.

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Soneca de curta duração: 60 minutos

Todos nós sabemos que algo entre 30 a 60 minutos é quando começamos a roçar a superfície do nosso ciclo de sono profundo. É quando nossas ondas cerebrais começam a desacelerar e teremos benefícios como:

  • relembrando fatos
  • relembrando lugares onde você esteve
  • lembrando nomes e rostos

Em um estudo, um grupo de pesquisadores pediu a um grupo de participantes que memorizasse um conjunto de cartas e, em seguida, disse-lhes para tirar uma soneca de 40 minutos, enquanto o outro grupo tinha que ficar acordado. Após os 40 minutos, os grupos foram testados nos cartões de memória. Quem você acha que teve a melhor classificação? Sim, você adivinhou. O grupo que tirou uma soneca lembrou-se de 85% dos padrões nos cartões, enquanto o grupo que não tirou uma soneca lembrou-se de pouco mais de 60%.

Parece que o cochilo empurra nossas memórias para o nosso neocórtex (a instalação de armazenamento permanente do nosso cérebro) enquanto dormimos, evitando que percamos quaisquer dados. A desvantagem de um cochilo de curta duração é que, no momento em que você começa a acordar, você sente pequenos efeitos de tontura (inércia do sono).

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Cochilo REM: 90 minutos

E, finalmente, temos o cochilo REM (movimento rápido dos olhos). Isso quando você atingir seu ciclo completo de sono e sonho. Foi dito que um cochilo de 90 minutos melhorou:

  • criatividade
  • memória emocional e processual, como aprender uma nova habilidade

Um cochilo desse tamanho ajuda a evitar a inércia do sono e torna muito mais fácil acordar. Agora, dormir por 90 minutos pode não voar com seu chefe, mas com certeza tem suas vantagens quando você precisa de algum rejuvenescimento. Você provavelmente deve guardar este para os fins de semana.

Os especialistas dizem que o horário ideal para uma pessoa tirar uma soneca é geralmente entre 13h00 e 16h00 Cochilar mais tarde pode interferir em sua programação noturna. E, se você se pegar sonhando enquanto está cochilando durante o dia, isso pode significar que você não tem sono e precisará reajustar seu horário de sono para que possa ter descanso adequado à noite.

Feliz cochilo!