H. Moser & Cie lançam novo modelo Streamliner ‘Retro-Futurist’

2020 foi um ano desafiador para a indústria relojoeira suíça. Não foram apenas as duas maiores convenções - Watches & Wonders Geneva e Baselworld - forçadas a fechar fisicamente, mas o próprio futuro do Baselworld parece improvável após grandes nomes como Rolex e Chopard terem saído da feira inteiramente devido a disputas sobre reembolsos. A pandemia afetou os resultados financeiros das marcas e as coisas pareciam muito incertas.

Contra todas as probabilidades, um grupo desorganizado de marcas se uniu para manter Genebra Watch Days , um evento novo e totalmente alternativo que será o único salão físico na Suíça este ano. É uma mudança sísmica no equilíbrio de poder no mundo dos relógios, e viu mais de 200 novos produtos apresentados de empresas como Breitling, Bulgari, Ulysse Nardin e muitos mais.

Um dos lançamentos mais empolgantes que o Geneva Watch Days anunciou foi do fabricante independente H. Moser & Cie., Que estreou seu novo Streamliner Center Seconds - uma obra-prima 'retro-futurista' que pode ser apenas o relógio todo em aço mais interessante em um muito tempo.

Imagem: H. Moser & Cie.

Este novo relógio de 40 mm é apenas o segundo modelo da coleção Streamliner, uma continuação do cronógrafo Streamliner Flyback de janeiro. Enquanto o Flyback evoca instrumentos de esportes motorizados antiquados, o Center Seconds mais simples permite que o design da caixa se destaque mais. O problema com muitos relógios de aço é que eles podem parecer derivados de ícones como o Patek Philippe Nautilus ou Audemars Piguet Royal Oak (ironicamente, ambos são obra do lendário designer de relógios suíço Gérald Genta). No entanto, o Streamliner não cai nessa armadilha.

“Streamliner” é na verdade uma referência aos primeiros trens de alta velocidade das décadas de 1920 e 1930 que atravessaram os Estados Unidos: obras-primas modernistas de design e tecnologia que ajudaram a impulsionar a indústria interbellum do século 20. Dito isso, achamos que o estiloso Streamliner traz à mente uma estética mais de ficção científica - algo que se destaca pelo efervescente mostrador de fumo ‘Matrix Green’. Já falamos anteriormente sobre como 2020 parece ser o ano do mostrador azul, mas talvez o verde seja um tema maior neste ano.

A pulseira de aço totalmente integrada e sem lug é um destaque especial. Como a armadura biomecânica de um andróide futurista ou as gavinhas dos tripés de H.G. Well's de Guerra dos Mundos , o elegante Streamliner de aço escovado parece muito diferente de qualquer outro produto no mercado.

Outras características que valem a pena chamar sua atenção incluem seu cristal de safira suavemente abaulado e fundo transparente da caixa; seus ponteiros 3D formados por duas seções com inserções feitas de Globolight, um material inovador à base de cerâmica que contém Super-LumiNova; o calibre interno HMC 200 de corda automática, que oferece uma reserva de marcha mínima de 3 dias, e a coroa bidirecional de design elegante.

Muitos dos outros relógios exibidos no Geneva Watch Days eram complicados: relógios tecnicamente superiores, mas bastante ocupados. O Streamliner mais contido da H. Moser & Cie., No entanto, oferece um verdadeiro ponto de diferença para quem está comprando um novo relógio de aço este ano. O mostrador verde é um recurso particularmente interessante, e estamos ansiosos para ver um deles em pessoa.

Imagem: H. Moser & Cie.

Especificações técnicas

• Ref. 6200-1200
  • Caixa de aço de 40 mm (altura sem cristal de safira = 9,9 mm)