Definição de metas: 5 etapas apoiadas pela ciência para definir e alcançar suas metas

Índice

  1. A pesquisa é clara
  2. Etapa 1: Qual é a sua temperatura emocional?
  3. Etapa 2: A Neurologia da Propriedade
  4. Etapa # 3: Resultado + Processo
  5. Etapa 4: Identificar bloqueadores
  6. # 5: Ativar

Por que alguns objetivos falham?

Você já se perguntou por que algumas resoluções de ano novo morrem de forma longa e lenta, enquanto outras parecem tão fáceis de fazer quanto um simples item de lista de verificação? Tudo se resume à ciência.

  • Eu quero te ensinar o ciência do estabelecimento de metas .
  • Eu quero te ensinar o pesquisa por trás de resoluções .
  • Eu quero te ensinar nosso investigações de intenções .

Existe uma ciência para definir metas de sucesso e resoluções de ano novo, e não é o que você pensaria. Nesta postagem, quero falar sobre como definir seus objetivos de forma eficaz e, em seguida, alcançá-los de forma proativa.



A pesquisa é clara

Pessoas que definem metas têm mais sucesso.

Os professores obtêm estabilidade mais rapidamente, os funcionários recebem aumentos maiores, até mesmo os alunos aprendem até 250% mais rápido quando as metas são definidas para eles (muito, muito mais do que se simplesmente lhes dissessem para 'fazer o melhor')

No entanto, nem todos os objetivos são criados iguais:

  • Meramente fantasiando sobre seu objetivo é desmotivador - na verdade engana o cérebro fazendo-o pensar que você já o alcançou.
  • Metas que não são configuradas corretamente podem ter o efeito oposto.

Como você efetivamente estabelece e atinge seus objetivos? Jogue fora tudo o que você já ouviu sobre metas. Este ano, quero que você experimente o estabelecimento de metas com base na ciência!

(Cue música estrondosa e efeitos sonoros de fogos de artifício aqui)

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Etapa 1: Qual é a sua temperatura emocional?

Agora, quero que você meça sua temperatura emocional. Em um pedaço de papel ou em nossa planilha de definição de metas para download, avalie essas áreas de sua vida em uma escala de 1 a 5 (1 sendo extremamente insatisfeito, 5 sendo extremamente satisfeito).

  • O negócio : Como você se sente em relação ao seu trabalho, carreira ou eficácia e sucesso nos negócios?
  • Amigos : Como é sua vida social? Suas amizades e sistema de apoio?
  • Família : Como estão seus relacionamentos pessoais? Seu parceiro ou cônjuge?
  • Paixões pessoais : Você tem projetos pessoais apaixonados, hobbies ou atividades divertidas que o preencham?
  • Espiritual : Você pode interpretar este da maneira que quiser. Pode ser sua fé, saúde mental, jornadas pessoais ou mentalidade.
  • Saúde : Você está feliz com sua saúde física e bem-estar?

Isso é chamado de roda do objetivo:

definição de metas

Uma roda do objetivo finalizada terá as linhas preenchidas para que você possa ver qual é a sua 'temperatura emocional' em cada área. Por exemplo, este é meu agora:



definição de metas

Você pode ver rapidamente que minhas metas para 2019 serão focadas em Negócios, Amigos e Espiritualidade. Este pequeno exercício é uma maneira realmente fácil de verificar você mesmo.



  • Dicas Ninja : Eu salvo todas as minhas Rodas de Meta e, em seguida, verifico se há algum padrão. Você pode usar essas planilhas repetidamente para ver o quão longe você avançou em relação aos meses ou anos anteriores, dependendo da frequência com que o faz.

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Etapa 2: A Neurologia da Propriedade

Quando nos apropriamos de algo - um item, uma ideia ou um objetivo - estamos mais comprometidos com isso. Isso é chamado de efeito da doação que acontece quando nos apropriamos de algo e se torna nosso, integrando-o assim ao nosso senso de identidade .

Os pesquisadores da Cornell University demonstraram o efeito de dotação com um experimento inteligente. Primeiro, os pesquisadores deram aos participantes canecas de café e se ofereceram para trocar chocolate pela caneca. Quase nenhum dos participantes queria negociar. Em seguida, os pesquisadores reverteram o julgamento. Eles deram chocolate aos participantes e pediram que eles trocassem por uma caneca de café. Novamente, muito poucos queriam negociar. Este é o efeito de dotação em ação. Era sobre o que eles já tinham, não sobre os objetos reais. Quando assumimos a propriedade de algo, trabalhamos para mantê-lo.

Esta etapa é sobre possuir sua intenção . Olhe para a roda da meta e defina uma intenção para essa área - suas seções que são 4 ou 5 podem ser apenas para manutenção. Lembre-se de que esses não são objetivos específicos ainda, são apenas intenções. Isso vai ajudá-lo a ter um resultado diferente para você em cada área. aqui estão alguns exemplos:

  • O negócio : Nivele meus esforços de negócios para que eu possa alcançar e ajudar mais pessoas.
  • Amigos : Reserve um tempo para apoiar e estender a mão aos amigos com mais regularidade.
  • Família : Veja a família com mais frequência e dedique tempo real para se conectar e se atualizar.
  • Paixões pessoais: Aprenda a pintar e a passar mais tempo lendo.
  • Espiritual : Comece a meditar para criar espaço mental e desacelere no final de um dia de trabalho.
  • Saúde : Fique mais tonificado e aumente minha resistência.

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Etapa # 3: Resultado + Processo

Se eu tivesse que escolher, diria que esta é a etapa mais importante: é por isso que as metas falham!

A maioria das pessoas estabelece uma intenção ou um resultado ideal e tenta trabalhar nessa direção. Isso é ótimo, mas só leva você até a metade do caminho. Quero que você escolha um resultado e um processo.

  • Resultado : O resultado ideal, conclusão esperançosa, melhor final para seu objetivo.
  • Processar : As habilidades de que você precisa, o método necessário para chegar lá.

Antes de dar alguns exemplos, deixe-me explicar a ciência por trás da abordagem Resultado + Processo. Zimmerman et al. participantes treinados para lançar dardos. Eles os dividiram em três grupos. O grupo # 1 foi instruído simplesmente a obter a pontuação mais alta possível (resultado). O grupo # 2 foi instruído a otimizar o processo de ser um bom arremessador de dardo, trazendo o braço para trás, ajustando o ângulo do lançamento e tendo uma pegada firme (processo). O Grupo # 3 começou com o processo de arremesso e, depois de dominar as habilidades, foi mudado para focar no resultado (processo + resultado).

Os participantes com a meta de resultado tiveram o pior desempenho! Os participantes do processo + resultado obtiveram as pontuações mais altas de longe.

A seguir, vamos dar uma olhada nas intenções que você definiu na Etapa 2. Quero que você anote as habilidades, processos ou métodos de que precisa para atingir esses resultados.

Por exemplo:

  • O negócio : Nivele meus esforços de negócios para que eu possa alcançar e ajudar mais pessoas.
    • Contrate uma agência de marketing.
  • Amigos : Reserve um tempo para apoiar e estender a mão aos amigos com mais regularidade.
    • Participe de uma aula de ginástica com amigos. Planeje uma escapadela de fim de semana.
  • Família : Veja a família com mais frequência e dedique tempo real para se conectar e se atualizar.
    • Planeje uma reunião de família que aconteça no mesmo feriado ou feriados todos os anos.
  • Paixões pessoais : Aprenda a pintar e a passar mais tempo lendo.
    • Compre um livro de pintura. Obtenha sugestões de 10 livros de amigos.
  • Espiritual : Comece a meditar para criar espaço mental e desacelere no final de um dia de trabalho.
    • Obtenha um aplicativo de meditação para se lembrar antes de dormir.
  • Saúde : Torne-se mais tonificado e aumente sua resistência.
    • Compre um conjunto de pesos e inscreva-se em um treinamento.

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Etapa 4: Identificar bloqueadores

Quando definimos nossas metas pela primeira vez, ficamos super otimistas e cheios de esperança - e isso é ótimo. Uma coisa que acontece, no entanto, é que deixamos de identificar possíveis bloqueadores. Eu quero que você seja real consigo mesmo por um momento e responda a estas perguntas em sua planilha de metas:

  • Que restrições logísticas podem dificultar o alcance de seus objetivos?
  • Que comportamentos podem dificultar a realização de seus objetivos?
  • Quem pode dificultar a realização de seus objetivos?

Isso pode ser qualquer coisa, desde restrições financeiras a membros da família que não dão apoio à procrastinação. Caia na real! Quando sabemos quais são nossos bloqueadores, podemos trabalhar para planejá-los. Por exemplo, um dos meus objetivos para o próximo ano é ler mais. Eu sei que se eu não tiver a responsabilidade de ler, simplesmente não vou conseguir. Eu empurro, vou dormir, ligo o Netflix, você sabe o que fazer. Então, comecei um Clube do Livro da Ciência das Pessoas para ler com meus leitores.

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# 5: Ativar

Quero ajudá-lo a ativar sua roda do objetivo. Assista à minha aula gratuita sobre definição de metas AGORA MESMO!

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