Especialista desvenda os mitos da meditação que os australianos ainda acreditam

Declaração controversa à frente: a maioria das pessoas que descartam o valor da meditação não são apenas bastardos cínicos que desprezam qualquer coisa com um cheiro de óleo de patchouli e amor livre (embora alguns certamente sejam)



A maioria das pessoas simplesmente não tem certeza por onde começar, ou já tentou meditar antes e não descobriu nenhum valor nisso. E isso é totalmente compreensível - é difícil abordar a meditação como uma disciplina.

Enquanto condicionamento físico e nutrição dificilmente são campos debatidos levianamente, meditação e atenção parecem, à primeira vista, ser uma experiência tão subjetiva e pessoal que é difícil saber qual é a maneira 'certa' de fazê-lo.



DMARGE falou exclusivamente com Luke Macleod, especialista em meditação e fundador da Soul Alive , A primeira plataforma de meditação de transmissão ao vivo da Austrália. Ele compartilhou conosco quantas noções preconcebidas de australianos sobre a prática da meditação precisam ser esquecidas para se beneficiar dela.

“A meditação não deve ser considerada uma habilidade que precisa ser dominada,” Macleod compartilha.

“Os caras, em particular, lutam com a meditação porque querem ver resultados imediatos e ver o que acontecerá a seguir & hellip; Se você trata a meditação como uma habilidade, ela se torna uma tarefa árdua. E ninguém gosta de fazer tarefas ”.



“A meditação deve ser um prazer, não uma obrigação & hellip; É melhor quando você está pronto para deixar ir. ”

“Não entre com nenhuma expectativa. Limpe a lousa sempre. ”

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Uma postagem compartilhada por Meditation & Good Vibes (@ luke.mcleod) em 22 de abril de 2020 às 01h37 PDT



The Meditation Mindset

Um equívoco comum que muitos aspirantes a meditadores sustentam é que você precisa estar desligado e totalmente fora de foco para meditar com sucesso. Macleod diz que isso é realmente o oposto do que você deveria fazer.

“Não desligue, ligue. Afie sua mente (em vez de) acalmá-la. ”

“A meditação não é apenas focar em uma coisa. É como se toda aquela coisa de ‘não pense em um elefante rosa’. Você diz isso, e alguém vai começar a pensar imediatamente em um elefante rosa! Da mesma forma, se você estiver muito focado em tentar limpar sua mente e meditar, você não será capaz de meditar com eficácia. ”

“O objetivo da meditação é se tornar mais autoconsciente. Se sua mente começar a divagar, isso não é uma coisa ruim. Na verdade, a captura dos errantes é o ponto.'



Macleod relata essa experiência de deixar sua mente vagar e então pegar como uma onda de bíceps para o seu cérebro. Ficar distraído enquanto medita não é necessariamente uma coisa negativa; só é negativo se você se fixar nisso.

“Tente se concentrar em algo sem importância, mas consistente, seja um mantra ou um ruído estranho. Quando você perceber que sua mente está vagando, apenas dê uma risadinha de si mesmo que você se pegou vagando e volte para aquele lugar de contemplação. ”

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Quem pode se relacionar? & zwj; ️ & zwj; ️ Slide 1 é como a meditação costuma ser. No slide 2, as pessoas dizem que é a meditação . Vamos manter isso real. A meditação é um exercício e, assim como o exercício físico, quanto mais você praticar, melhor se tornará nele. . A maioria das pessoas erram com isso, é quando sua mente divaga durante a meditação, eles pensam que estão fazendo algo errado. Isso não poderia estar mais longe da verdade. Na verdade, é uma parte essencial da meditação. Cada vez que você se pega desmaiando, é seu cérebro fazendo uma repetição . Quanto mais repetições você faz, mais forte seu cérebro se torna e mais tempo ele é capaz de se manter focado no momento presente. Isso então dá tempo para que o lado mais espiritual da meditação faça o seu trabalho e é aí que se torna realmente interessante Se você gostaria de saber mais sobre meditação. Os últimos ingressos estão disponíveis para o Workshop Soul Alive neste domingo. Link em bio . #meditation #mindfulness #soulalive #goodforthesoul

Uma postagem compartilhada por Meditação e boas vibrações (@ luke.mcleod) em 13 de fevereiro de 2020 às 01h20 PST

Onde devo meditar?

Muitas pessoas, inadvertida e intencionalmente, aproveitam seu deslocamento diário como uma oportunidade para meditar.

“Eu morava em Newcastle, mas viajava para Sydney a trabalho”, contou Macleod.

“Isso não foi sustentável (risos), mas foi uma ótima oportunidade para meditar.”

O coronavírus tem mantido muitos de nós trabalhando em casa, e muitas pessoas estão perdendo esse deslocamento diário e a rotina diária de meditação.

“A consistência de um trajeto regular é supervalioso”, lamenta Macleod.

Outro ponto comum para novatos em atenção plena é se aproximar de onde se deve meditar. A sabedoria convencional sugere que você precisa encontrar um lugar isolado e tranquilo para meditar, mas Macleod diz que isso é menos importante do que você imagina.

“Preocupar-se com coisas que perturbam você não deve se tornar seu foco principal.”

Não se estresse muito por ter que dedicar um tempo e um lugar explícitos para meditar. Com certeza, disciplina e rotina são importantes, mas não são tudo. Se puder, encontre um espaço consistente e silencioso, mas não se preocupe com ele. Você não precisa ter acesso a um templo na montanha do Himalaia para meditar como um monge.

Lindo, mas completamente desnecessário. Imagem: TripSavvy

Entrando na Zona

Independentemente de onde você medita, Macleod recomenda sentar em uma cadeira ou banquinho com uma almofada, mantendo os pés apoiados e a coluna reta.

“Ative seu núcleo”, recomenda Macleod.

“Se você já viu um pianista profissional, eles sentam-se muito eretos, mas não parecem desconfortáveis. Isso é o que eles fazem. ”

Suas recomendações finais? Esteja presente e não comece a meditar com expectativas. Particularmente sobre como pode ser relaxante.

“O relaxamento não é o objetivo, é o efeito colateral”, afirma Macleod.

E como qualquer coisa, quanto mais você faz, melhor você se torna. Então comece a rachar.