Dicas sobre alimentos para comer e evitar nesta temporada de férias

O estresse do feriado está causando erupções horríveis ou outros problemas de pele? Aqui estão alguns dos prós e contras para manter sua pele saudável e feliz nesta temporada de festas:

Para Breakouts

O que comer



Frutas e legumes vermelhas e alaranjadas brilhantes têm betacaroteno que seu corpo converte em óleo redutor Vitamina A . Os vegetais de folhas verdes contêm vitamina B6, que minimiza o inchaço, reduzindo as espinhas.

fruta laranja



O que evitar

Sal rico em iodo, camarão e algas marinhas estimulam as glândulas sebáceas, induzindo a irritação dos poros.

Para Rugas Induzidas por Estresse

O que comer

Frutas ricas em cores (como bagas) têm Vitamina C que ajudam a promover o anti-envelhecimento, a firmeza da pele, colágeno e antioxidantes. Frutos do mar laranja, como salmão e lagosta, contêm astaxantina, outro potente antioxidante mais forte do que Vitamina C e E .

salmão



O que evitar

Excesso de açúcar! Devemos equilibrar a ingestão de açúcar porque muito açúcar pode afetar a pele, ligando-se às fibras de colágeno e elastina, quebrando a elasticidade, resultando em flacidez da pele.

Pele seca

O que comer

Beba muita água e coma alimentos com gorduras boas (o que ajudará a manter as paredes celulares fortes e evitar a perda de água) como abacate e azeite assim como citrinos e kiwi (o potássio que contêm regula os níveis de água do corpo). O repolho tem enxofre, o que pode ajudar a prevenir a pele seca e irritada.

abacate



O que evitar

Bebidas como café e chá preto desidratam os tecidos internos e a pele. A maioria dos alimentos fritos contém gorduras trans e óleos hidrogenados que muitas vezes podem esgotar os níveis de gorduras boas e podem levar à pele seca.

Rosácea

O que comer

Um sintoma de inflamação no corpo, a rosácea crônica, muitas vezes controlada por medicação tópica, também pode ser controlada comendo alimentos calmantes, como peixe, pepinos e alcaçuz . O tempero de açafrão, que dá aos pratos com curry seu tom de calêndula, é rico em Curcumina , um poderoso antioxidante e anti-inflamatório.

pepinos



O que evitar

Alimentos quentes (em temperatura e tempero) e álcool e cafeína fazem os vasos sanguíneos incharem e a pele fica mais vermelha. Amendoins ricos em niacina também podem aumentar o rubor.

Além das recomendações acima, também é importante garantir que você esteja recebendo sua dose diária de exercícios e uma noite de sono repousante para prevenir e eliminar a irritação da pele, que muitas vezes pode levar a várias preocupações com a pele.

Este editorial convidado foi trazido a você pelo Skin Expert Dominique Tinkler da OMIC Skincare omicskincare. com