Como os treinadores pessoais podem realmente matar seu condicionamento físico

Não há nada melhor do que quando seus olhos se enchem de suor. Deitado de costas, ofegante, totalmente exausto. “Missão cumprida”, exclama seu personal trainer.



No entanto, há um pequeno equívoco de que isso é o que a boa forma precisa ser e é assim que alcançamos o corpo dos nossos sonhos. Se você é um profissional de carreira que equilibra carreira e bem-estar, sua programação de treinamento precisa evoluir além do antigo modelo de 'açoitar e registrar' que vemos constantemente.

Atletas vs treinadores regulares

Atletas e profissionais em boa forma, como personal trainers e modelos, têm prioridades de estilo de vida que maximizam o retorno sobre seu desempenho físico. As prioridades determinam que o tempo seja gasto em nutrição adequada, descanso, mobilidade e trabalho de reabilitação - todas as opções voltadas para permitir um alto rendimento físico.



Para muitos que inundam as redes sociais, eles também estão no auge físico, ou seja, o grupo de 18 a 30 anos. Aqueles que se enquadram como profissionais têm prioridades e compromissos diferentes daqueles do profissional corporativo.

Como um jovem cavalheiro, competição e fisicalidade fazem parte de nosso DNA. No entanto, como um jovem profissional corporativo, lutando para ganhar mais e melhorar suas habilidades treinadas, nosso foco competitivo e as prioridades do estilo de vida mudam.

Armadilhas de uma rotina corporativa

Desempenho mental no dia-a-dia dentro de um ambiente de escritório, juntamente com a vida social, significa que descanso, reabilitação e nutrição costumam ficar em segundo plano em relação à economia do escritório.



Mudar nosso foco de desempenho físico para mental significa que precisamos mudar a maneira como vemos nosso regime de exercícios.

Devido à natureza de um estilo de vida profissional, seja sentado por mais de 10 horas por dia, trabalhando até tarde da noite, bebendo socialmente, estresse crônico ou pulando refeições para reuniões, nosso corpo reage de maneira diferente aos exercícios.

Não nos recuperamos tão rapidamente. Ficamos mais tensos nos quadris, nas costas e nos ombros e nossas células usam a energia de maneira diferente.



Perigos para a saúde

Inevitavelmente, os profissionais devem gerenciar uma série de efeitos degenerativos causados ​​pela vida no escritório.

Tempo limitado na academia, rigidez sedentária nos quadris, costas e ombros, nutrição abaixo da média e menos tempo gasto em reabilitação de treinamento significa que o treinamento que estamos fazendo está tendo um efeito fisiológico muito mais profundo, exaurindo nossos corpos.

Deixar de combinar os hábitos de treinamento com a vida do escritório resultará em lesões ou queimaduras. Normalmente vemos a assimetria como a maior causa de lesões. Hábitos como falar com um colega de lado ou sentar-se de pernas cruzadas tensionam o corpo em uma direção.

Tentar erguer mais com a mobilização ineficaz de músculos tensos e ativação de músculos fracos irá sacrificar a técnica e, eventualmente, causar lesões.



Além disso, pressionar constantemente para que isso seja feito a 100% leva a mecanismos de enfrentamento ou entorpecimento que geralmente são prejudiciais aos nossos objetivos, empurrando-nos para trás. Isso pode ser um sinal de vício em ginástica.

Uma solução mais inteligente

Agora, enquanto a grande maioria dos profissionais com excesso de peso precisa se endurecer e treinar mais, aqueles de nós que já fazem atividades suficientes, precisam ouvir nossos corpos e combinar nosso treinamento com o que estamos sentindo. Se você estiver se sentindo tenso, faça o trabalho de mobilidade.

Se você estiver se sentindo cansado, faça algo rotineiro e menos intenso. Se você está se sentindo bem, trabalhe seus pontos fracos e aumente a intensidade.

Treine dentro de suas possibilidades e treine como um meio para melhorar sua saúde.

Jordan Ponder é o fundador da Paramount Recreation Club e Transform Health em Sydney, Austrália. Transformar A saúde foi criada para inspirar saúde e melhorar o desempenho. Contate Jordan para marcar uma consulta sobre nutrição, condicionamento físico e estilo de vida.