Melhores programas de TV para praticar a detecção de mentiras

1. 1. Eu mentiria para você?
  2. 2. Escolha o Perp
  3. 3. Para dizer a verdade
  4. 4. Amigo ou Inimigo
  5. 5. Contador da verdade
  6. 6. Sobrevivente
  7. 7. The Bachelorette e The Bachelor

A arte e a ciência da detecção humana de mentiras é uma arte que deve ser aprimorada. Ler com precisão a linguagem corporal também é uma habilidade tremenda que requer prática e atenção mental.

Em meus cursos de linguagem corporal e detecção de mentiras em humanos, recomendo que os alunos pratiquem suas habilidades de maneiras divertidas e úteis.

Aqui estão alguns dos meus programas, sites e links favoritos para ajudá-lo a praticar.

1 Eu mentiria para você?

Neste programa britânico, os convidados famosos revelam histórias incríveis sobre si próprios, algumas verdadeiras e outras falsas. O objetivo do jogo é enganar o painel de juízes fazendo-o confundir verdade com mentiras.

Desafio: Ver se você consegue adivinhar quem está mentindo?

2 Escolha o Perp

melhores programas de TV para praticar a detecção de mentiras

Este site tem fotos de criminosos e pede que você combine o criminoso com o crime correto. Esta é uma experiência muito interessante (e muito viciante) porque você realmente tem que confiar em seu instinto.

Desafio: Quão precisas são suas habilidades de adivinhação? Você pode combinar o criminoso com o crime?

3 Falar a verdade

Nesse antigo programa americano, três pessoas fingem ser uma pessoa especial - mas apenas uma delas está dizendo a verdade. Os palestrantes fazem às três pessoas todos os tipos de perguntas para tentar descobrir a verdade.

Desafio: Você consegue dizer quem é a pessoa real?

Quatro. Amigo ou inimigo

Neste show, três equipes de dois estranhos tentam persuadir seus parceiros a compartilhar seus ganhos acumulados, em vez de roubá-los para si próprios.

Desafio: Você consegue adivinhar quem vai compartilhar e quem vai roubar? Você pode ver algum mentir diz durante o tempo de persuasão?

5 Truth Teller

Truth Teller é um software criado pelo Washington Post que analisa discursos políticos, comentários e peças da mídia em busca de mentiras. Conforme você assiste a um vídeo no Truth Teller, uma transcrição contínua é reproduzida ao lado do vídeo, destacando as frases conforme são ditas. Quando o Truth Teller identifica uma afirmação falsa, ele destaca a citação e exibe um link para o artigo de verificação de fatos. Eles usam o blog do Fact Checker, o Politifact e o FactCheck.org. Você pode assistir a discursos políticos e saber que são baseados na verdade - ou mentiras. Há algumas hesitações que tenho com este site, mas no geral ele é muito útil.

Desafio: Como as mentiras mostram na transcrição, você consegue identificar alguma fala correspondente?

6 Sobrevivente

Survivor é uma visão fascinante do comportamento humano e das emoções intensas que entram em jogo. Durante o show, você verá como os nervos intensos, os desafios físicos e a manipulação funcionam em ambientes de grupo.

Desafio: Você consegue adivinhar quem será contra? Quem vai votar em quem?

7 The Bachelorette e The Bachelor

Eu suspeito que parte desse show pode ser encenado ou roteirizado, mas você definitivamente vê algumas emoções genuínas, expressões faciais e comportamento de namoro interessante.

Desafio: Você consegue adivinhar quem será eliminado no início de cada episódio? Você consegue adivinhar quem vai receber a rosa em encontros individuais e em grupo?

Que outros programas o ajudaram a praticar sua linguagem corporal e habilidades de detecção de mentiras?

Aprenda as 5 etapas cientificamente comprovadas para ser um detector de mentiras em nosso treinamento online. Nunca perca uma mentira novamente. Você será capaz de identificar o engano e descobrir emoções ocultas e desvendar a linguagem secreta das mentiras.