Você tem medo de ficar sozinho? Como superar seu medo

1. Etapa 1: use o método da cenoura
  2. Etapa 2: Passos de bebê
  3. Etapa 3: a reflexão é poderosa

Uma vez, eu estava saindo com uma amiga cujo marido estava fora no fim de semana. Foi bom sair para uma caminhada e para o brunch. Tivemos uma manhã adorável, mas quando chegou a hora de dizer adeus, o comportamento do meu amigo mudou. Ela começou a me questionar por qualquer desculpa para continuar saindo. A conversa foi assim:

Você quer ir às compras? Eu disse não, obrigado, estou tentando economizar dinheiro.

Então ela perguntou se eu queria fazer as unhas. Eu respondi que não, eu posso fazer isso sozinho. Então ela perguntou se eu queria fazer alguns recados com ela, mais uma vez respondi que não. Eu tenho minhas próprias tarefas. Então ela sugeriu que ela poderia fazer recados comigo.

Finalmente perguntei a ela o que havia de errado; devia haver uma razão pela qual ela estava determinada a não se separar.

Ela explicou que com seu marido estava fora no fim de semana, sua casa estava vazia e ela se sentia desconfortável por estar sozinha.

Acontece que meu amigo não é a única pessoa que tem medo de ficar sozinho. Perguntamos aos nossos seguidores do Twitter se concordavam com esta afirmação: Tenho medo de ficar sozinho. Trinta e dois por cento de nossos seguidores responderam que sim, o que significa que pelo menos um terço de vocês lutou para ficar sozinho. Se você está lutando com esse problema, quero ajudar.

Acho que estar sozinho é uma habilidade de vida incrivelmente importante que não nos ensinam. Significa ser capaz de se divertir, ser capaz de sair de um funk e, o mais importante, saber estar sozinho significa se sentir confortável com seus próprios pensamentos e com a realidade de que você é forte o suficiente para ser independente.

Estar sozinho pode ser uma recarga incrível, reflexão e diversão se você souber como fazer isso da maneira certa.

Aqui está minha solução de três etapas para ajudá-lo a superar seu medo de ficar sozinho:

Etapa 1: use o método da cenoura

Não deveria ser surpresa que os psicólogos descobriram que o quanto queremos as recompensas por completar uma tarefa determina o quanto somos dedicados ao sucesso. Se quiser se sentir confortável sozinho, você precisa planejar coisas incríveis para fazer sozinho, para aproveitar a experiência.

Aqui estão alguns exemplos:

• Tem um programa Netflix favorito que deseja assistir? Decida que você só pode fazer isso quando estiver sozinho.
  • Quer pegar um tratamento especial? Pegue para uma noite de encontro com você.
  • Você tem uma banda favorita da qual seus amigos não são fãs? Leve-se a um concerto.

Dessa forma, você espera a recompensa (recompensa) em vez de temer as emoções negativas que normalmente associa a estar sozinho.

& uarr; Índice & uarr;

Etapa 2: Passos de bebê

É quase impossível superar qualquer medo em um instante. Para evitar a criação de memórias mais negativas de estar sozinho, você precisa começar dando passos de bebê que têm menos probabilidade de desencadear sua ansiedade.

Quando você estiver aprendendo a ficar sozinho, não planeje um dia inteiro sozinho - isso pode ser muito opressor e pode fazer você desistir de aprender a ficar sozinho. No começo, comece aos poucos, fazendo coisas como pegar um café com leite para você, então talvez um sorvete, então talvez um jantar. Aumente gradualmente a quantidade de tempo que passa sozinho até se sentir confortável para passar um fim de semana inteiro sozinho.

Desafio: Defina um mini-encontro consigo mesmo agora.

& uarr; Índice & uarr;

Etapa 3: a reflexão é poderosa

Às vezes, você tem suas melhores ideias e percepções quando está sozinho. Por quê? Você deixa sua mente vagar. Meu desafio para você é pular o trabalho, pular assistir e pular as redes sociais em um passeio sozinho. Basta trazer um bloco de papel e uma caneta e ver o que passa pela sua cabeça.

Tive a ideia para o meu último livro Cativar enquanto fazia uma caminhada solo. Literalmente surgiu na minha cabeça enquanto eu caminhava e parei no meio da trilha e pensei, uau, preciso escrever um guia de hack de comportamento. Assim como as pessoas escrevem guias de programação de computador, eu queria escrever um para pessoas e boom, um ano depois eu tinha um livro.

Resumindo: você nunca sabe quando uma ideia está apenas esperando para surgir em sua cabeça.