A polícia holandesa está treinando águias para eliminar drones desonestos

Os drones têm sido um problema constante para muitos governos na sociedade de hoje, com preocupações tanto de espionagem quanto de aventura em espaço aéreo restrito.

A polícia holandesa, no entanto, encontrou uma maneira de combater esta situação. Águias treinadas estão sendo usadas para arrebatar drones desonestos do céu em caso de emergência ou durante o uso inseguro de drones.

A iniciativa ousada vem como uma parceria entre a “empresa de treinamento de raptores” apropriadamente chamada de Guard From Above e a Polícia Nacional Holandesa, que anteriormente usava redes para derrubar visitantes indesejados.

Mark Wiebes, que é o gerente de inovação da Unidade Nacional da Polícia, disse que “há situações em que os drones não podem voar & hellip; quase sempre relacionadas à segurança”.

“Há um caso em que uma ambulância aérea pousava, mas não conseguiu porque alguém voou com um drone. Você também pode imaginar que as pessoas querem tirar belas fotos de um evento e voar um drone acima da multidão. Se aquele drone cair do céu, pode ser perigoso para as pessoas lá embaixo. ”

O treinamento da águia envolverá fazer com que os pássaros carnívoros percebam os drones como presas antes de agarrá-los e voá-los para uma área segura. A polícia holandesa ainda não está contando apenas com as águias. Eles também estão procurando maneiras de assumir o controle do sistema de um drone.

Por enquanto, a polícia holandesa diz que ainda está fazendo testes antes de empregar as águias em tempo integral.

(via ABC)