A mudança de design mais controversa da BMW em décadas polariza os puristas

Esperamos que você esteja sentado para este.

Independentemente de você ser um entusiasta de carros ou um fã de BMW, todos podemos concordar que o design do carro é essencialmente arte. É subjetivo. O que funciona para uma pessoa pode não ser do agrado de outra. E achamos que o último Série 4 da BMW vai dividir opiniões como nenhum outro BMW na memória recente.

Embora imaginemos que a divisão será mais 90/10 do que 50/50.

Parecendo mais pulmões do que rins.

O fabricante com sede em Munique é famoso por suas grades frontais em estilo 'rim', que variam em tamanho dependendo do modelo ao qual estão instaladas. Os SUVs da Série X, por exemplo, têm front-ends maiores do que o altamente popular sedã da Série 3, mas o último Série 4 sopra todos eles com sua frente enorme que parece ter trocado seus rins por um par de pulmões. Nós simplesmente não podemos parar de olhar. É quase hipnotizante.

A BMW nos provocou com uma possível mudança de design para o Série 4 quando revelou o Conceito 4 no Salão do Automóvel de Frankfurt em 2019. Mas com que frequência os carros de produção acabam se parecendo com sua visão conceitual? Esperávamos que a BMW estivesse apenas experimentando novas ideias após a saída de seu designer icônico e de longa data - por boas e más razões - Chris Bangle, em 2009.

No entanto, com a BMW atual sendo projetada por Adrian van Hooydonk, um homem igualmente responsável pela traseira 'fina' da Série 7 de 2001, parece que ele agora está dando frontais maiores em seus 15 minutos. De acordo com CNET , A BMW já disse que a grade maior que a vida não se tornará um grampo da marca no futuro, mas sim um recurso reservado exclusivamente para o Série 4.

O design inesperadamente dividiu opiniões, tanto dentro da base de fãs da BMW quanto da comunidade mais ampla de amantes de carros. Embora existam vários exemplos de comentários que adoram a escolha do design,

“Muito diferente e ousado. 100% ”; “Tão lindo” e “Opinião impopular, mas eu realmente gosto disso”.

No entanto, com grandes mudanças vêm respostas maiores.

“Não consigo ver o Pernalonga”; “Mais feio que um Fiat Multipla”; “Se o bigode de Hitler tivesse um primo”, e nosso favorito:

“Na Austrália em outubro, podemos manter as fronteiras fechadas?”

Então, para o próprio carro. Este novo 2021 4 Series chegará em outubro deste ano e de acordo com Autoweek, é maior do que o modelo atual em todos os sentidos, sendo mais longo, mais largo, mais alto, mas também consegue um coeficiente de arrasto menor para ajudá-lo a cortar o ar como uma faca. Então, por que esses rins retentores de água? A BMW afirma que vai 'fornecer resfriamento adequado para os motores mais potentes'.

Um porto seguro do lado de fora parece.

Esses motores incluem um I4 de 2.0 litros produzindo 255bhp e um I6 híbrido moderado de 3.0 litros que produz 382bhp. Cada motor será equipado com dois modelos, o 430i e o 430i xDrive e o M440i e o M440i xDrive, respectivamente. A BMW revelou em sua página oficial do Instagram que as variantes Conversível e Gran Coupé se juntarão a este Coupé, mas os detalhes estão ainda fechados por enquanto.

No interior, você é tratado com cordas de couro e toneladas de tecnologia, incluindo um display de painel de instrumentos de 5,1 polegadas como padrão (atualizável para uma tela de 12,3 polegadas) e tela de toque central de 8,8 polegadas (expansível para 10,2 polegadas).

A BMW também oferece o Apple CarPlay e o Android Auto gratuitamente. Está certo. Livre. Chega de pagar por um recurso padrão na maioria dos outros veículos, sem fazer perguntas.

Pelo menos você estará embalado no luxo dentro da cabine então. Você vai querer passar o máximo de tempo possível lá para evitar olhar para a frente. Mesmo assim, não temos dúvidas de que venderá bem.