7 coisas que você nunca deve dizer no primeiro encontro

5. Faça a verificação do outdoor
  6. Evite negatividade
  7. Esconda Suas Inseguranças

Os primeiros encontros podem ser maravilhosos, estranhos, emocionantes, estressantes e uma série de outras emoções. Para se preparar, as pessoas planejam a roupa perfeita, o local, os tópicos de conversa, etc. para que sintam que sabem o que fazer. O que as pessoas raramente consideram, é o que não fazer ou dizer.

Aqui estão sete coisas que você deve nunca diga no primeiro encontro:

Deixe seus pais fora disso

Embora ame seus pais, mencioná-los no primeiro encontro pode fazer com que você pareça imaturo, não voltado para a família. Seu namorado quer aprender sobre você e há tantas coisas sobre as quais você pode falar sem mencionar os conselhos de vida inspiradores que sua mãe lhe deu ou as coisas que você costumava fazer com seu pai.

A única exceção é se seu namorado perguntar sobre sua família. Se isso acontecer, sinta-se à vontade para contar uma história engraçada sobre seus pais para manter a conversa animada.

A política é um grande obstáculo

Por mais apaixonado que você possa ser por suas opiniões políticas e por mais interessante um tópico de conversa que você pensa que eles são, você nunca deve mencioná-los no primeiro encontro. É uma das maneiras mais rápidas de chatear a outra pessoa e arruinar seu encontro.

Felizmente, se você ainda está morrendo de vontade de saber qual é a filiação política do seu par, há uma maneira.

O site de namoro online OkCupid analisado dados de dezenas de milhares de mensagens e descobriu algumas perguntas surpreendentes que são extremamente precisas em revelar o que você quer saber sobre seus encontros, mas pode não querer perguntar.

Dicas para ninjas: Em vez de perguntar à sua data o que eles acham da eleição, pergunte se eles preferem que suas vidas sejam simples ou complexas. Pessoas que preferem complexidade têm 2: 1 mais chances de serem liberais, enquanto pessoas que preferem suas vidas simples têm 2: 1 mais chances de serem conservadoras.

Não brinque com o jogo dos números

É natural ter curiosidade sobre a vida amorosa do seu par e se perguntar coisas como:

• A quantos encontros eles saíram recentemente?
  • Há quanto tempo eles estão solteiros?
  • Para quantas correspondências eles estão enviando mensagens em seu aplicativo de namoro agora?

Mas, por mais que você esteja morrendo de vontade de saber, provavelmente não quer ouvir suas respostas. Se eles tiveram muitos encontros recentemente, você vai se sentir inseguro ou com ciúmes. Ou, se eles estão solteiros há muito tempo, você pode se perguntar: o que há de errado com eles antes de saber por que estão solteiros. Esses são assassinos totais do humor.

Esqueça a vida amorosa do seu par. No primeiro encontro, tudo o que importa é descobrir se você gosta de passar tempo com eles.

Esqueça o seu ex

Assim como você nunca deve perguntar sobre a vida amorosa do seu par, você também nunca deve mencionar a sua própria, especialmente seus ex-namorados.

Quando você menciona seu ex, isso faz com que seu namorado pense duas coisas:

1. Você não superou seu ex ou,
  2. Você carrega muita bagagem desse relacionamento que tornaria difícil estar em um relacionamento com você.

Concentre-se em conhecer sua data. Relacionamentos anteriores podem ser discutidos depois de desenvolver um relacionamento mais profundo com alguém.

Faça a verificação do outdoor

Às vezes, decidir o que você deve ou não dizer no primeiro encontro pode ser um desafio.

Felizmente, tenho um teste rápido que você pode usar. Se você já se perguntou se algo que deseja dizer é apropriado para um primeiro encontro, pergunte-se o seguinte:

Você se sentiria confortável em postá-lo em um outdoor com sua foto ao lado?

Se a resposta for não, então não é algo que você queira revelar sobre você quando estiver conhecendo sua namorada.

Evite negatividade

Nunca traga seu mau humor para um primeiro encontro. As emoções são contagiosas e quando você fala sobre seu dia horrível no trabalho ou como você teve uma semana exaustiva, seu namorado vai perceber sua negatividade e começar a se sentir chateado também. Isso também se aplica a quaisquer eventos atuais negativos.

Lembre-se de que você está em um encontro para explorar um novo relacionamento; você deve estar animado para descobrir todas as coisas incríveis sobre a pessoa e o que você compartilha com ela.

Esconda Suas Inseguranças

Quando estamos nervosos, às vezes adicionamos muitos qualificadores às nossas declarações, como tipo, talvez, meio, acho que sim. Se você é uma das pessoas que faz isso, precisa praticar a remoção dessas frases de suas conversas.

Não só dizê-los que faz você parecer incerto, mas um estudo conjunto entre Stanford e a Universidade da Califórnia, Santa Bárbara descobriu que usar essas palavras no primeiro encontro reduz a força de conexão que você e seu parceiro sentem. A incerteza nessas declarações se traduz em ambos se sentindo inseguros se fizeram uma conexão genuína e isso pode arruinar suas chances de um segundo encontro.