5 palestrantes públicos incríveis mostram como melhorar seus discursos

3. Malala Yousafzai
    4. Presidente infantil / Robby Novak
    5. Brene Brown

Para o vídeo da sessão de trabalho de hoje, eu queria responder a uma pergunta que sempre recebo:

Quem são seus alto-falantes favoritos?

Neste vídeo, gostaria de compartilhar com vocês meus cinco favoritos oradores públicos (que também podem ser os maiores oradores do mundo) que você pode usar como modelos à medida que desenvolve sua presença de palco e se prepara para discursos e apresentações.

Obtenha ainda mais dicas para falar em público com nossos recursos relacionados:

Os 3 sinais de um grande orador

Em minha busca por grandes oradores, procuro essas três qualidades:

Gestos

Este é o palestrante gestos com as mãos , como eles trabalham no palco e até mesmo suas expressões faciais e movimentos. É assim que o locutor comunica a emoção de seu conteúdo. Nós, como espectadores, estamos mais envolvidos por palestrantes envolventes.

Expressividade

É assim que um palestrante traduz seu conteúdo do roteiro para a performance. Isso é especialmente importante para conceitos altamente técnicos ou complicados, nos quais a transformação geralmente é necessária para manter o público ativo e desperto. Eu também me pergunto: este alto-falante é divertido de assistir? Fácil de assistir? Se estou grudado na tela, eles certamente chamaram minha atenção.

Personalidade

Os melhores alto-falantes têm uma personalidade única no palco. Qualquer um pode ler um livro ou memorizar um roteiro, mas a verdadeira magia surge quando os alto-falantes adotam uma voz única, entrada no palco ou presença. Esses ótimos alto-falantes fazem você se sentir como se estivesse conversando com eles individualmente durante o café. A melhor parte é que esses alto-falantes encontram um equilíbrio entre serem autênticos e, ao mesmo tempo, transmitir uma mensagem cativante.

Meus 5 alto-falantes favoritos

Tracee Ellis Ross

Tracee é uma atriz americana, palestrante dinâmica e vencedora do Globo de Ouro por seu papel em Enegrecido . Sua experiência como atriz lhe proporcionou uma tremenda variação vocal e uma personalidade fascinante (além de hilária) que transparece em suas palavras.

Veja Tracee em ação aqui no evento Glamour Women of the Year 2017 .

Os gestos com as mãos e a expressividade de Tracee imediatamente capturam sua atenção, deixando você com vontade de assistir mais e ouvir sua história. Você notará que ela exala consistência com sua comunicação verbal e não verbal - há uma correspondência autêntica entre o que ela diz e como o diz.

Scott Harrison

Tive o imenso prazer de ver Scott falar pessoalmente e também em vídeo, e ele arrasou em ambos os ambientes! Scott é o fundador e CEO da organização sem fins lucrativos Água de caridade .

Vamos assistir a um vídeo de Scott discutindo sua causa:

Scott's personalidade falante é totalmente diferente daquele de Tracee Ellis Ross. Sua abordagem é mais casual, recatada e humilde. Seus gestos são mínimos, mas intencionais e poderosos quando usados. Ele cria uma conexão instantânea com o público rindo de suas próprias piadas - o que o torna simpático e carismático. A vulnerabilidade é um aspecto fundamental da personalidade e da expressividade e isso ajuda a criar uma conexão entre o palestrante e o público para compartilhar a experiência.

Malala Yousafzai

A Malala dinâmica é uma Ativista paquistanesa para a educação feminina e a mais jovem laureada com o Prêmio Nobel, co-recebedora do Prêmio Nobel da Paz de 2014 , juntamente com Kailash Satyarthi .

Aqui está ela fazendo seu discurso de aceitação do Prêmio Nobel:

Uma das primeiras coisas que me impressionam neste vídeo é o belo poder vocal de Malala. Ela fala devagar, com um propósito determinado, e seus gestos com as mãos coincidem perfeitamente com seu ritmo e cadência. Isso contribui para um senso de mensagem congruente e é exatamente por isso que gostamos de observá-la.

Presidente infantil / Robby Novak

Este vem da geração mais jovem, um dos meus palestrantes infantis favoritos, Presidente infantil ele mesmo!

Sua juventude e expressividade são um modelo de conversa divertida e envolvente que qualquer adulto pode aprender e usar para trazer mais paixão para brincar.

Vamos ver Robby em ação:

Você vai notar que a expressividade percorre seu núcleo, de suas sobrancelhas, olhos, boca e corpo. Como adultos, muitas vezes nos tornamos excessivamente formais com nossos discursos e apresentações . Nós memorizamos e entregamos com poder, mas às vezes perdemos a diversão. Adicionar um pouco de diversão às suas palestras pode adicionar a peça cativante do quebra-cabeça que você pode estar perdendo.

Brene Brown

Claro, claro, Brene está na minha lista das maiores oradoras do mundo! Brene Brown é professora de pesquisa na Universidade de Houston e autora de best-sellers de vários livros, incluindo Ousado muito e Crescendo forte .

Vamos dar uma olhada em sua palestra TEDx:

Espero que esses exemplos irá ajudá-lo a melhorar sua presença de palco bem como os seus gestos, expressividade e personalidade em cada uma das palestras que profere.

Para o seu sucesso,

Vanessa