10 maneiras simples de se preocupar menos usando o poder da distância psicológica

Índice

  1. Como a distância psicológica pode ajudá-lo a se preocupar menos
    1. Torne as preocupações mais fáceis de lidar
    2. Desenvolva uma visão mais ampla das preocupações
    3. Seja mais persuasivo para se preocupar menos
    4. Controle suas emoções
    5. Seja verdadeiro consigo mesmo
    6. Seja educado
    7. Faça a sua criatividade fluir
    8. Demonstre Autocontrole
    9. Veja o quadro mais amplo
    10. Cuidado - a ilusão de profundidade explicativa

É possível se preocupar menos?



Tenho uma confissão: sou muito preocupada. (Minha história completa aqui).

Mas descobri uma estratégia incrível de como me preocupar menos.



É chamado distância psicológica.

O que é distância psicológica?

Distância psicológica é como pensamos sobre nós mesmos conectados a outras pessoas, eventos ou ideias.



É uma parte do Teoria do nível de construção . Afeta a extensão em que pensamos sobre as coisas (eventos, pessoas, ideias, etc.) de nível alto ou baixo - alto como abstrato / quadro geral versus baixo como quadro concreto / pequeno.

Pensar abstratamente e focar no panorama geral permite que você capture a essência geral da situação ou do objeto em questão. Isso lhe dá uma perspectiva objetiva para pensar com clareza e avaliar a situação de todos os lados e perspectivas até que você possa chegar a um resultado final. A distância psicológica permite que você se desligue e saia de seu estado de espírito atual para permitir novas mentalidades renovadas.

Quer você queira se imaginar no futuro ou no passado, morando em um país diferente ou até mesmo como uma pessoa diferente, criar distância entre você e seu estado de espírito atual pode evocar 10 benefícios psicológicos incríveis:



Como a distância psicológica pode ajudá-lo a se preocupar menos

Como um neurótico elevado (um dos mais importantes dos 5 traços de personalidade), tenho uma relação de amor e ódio com preocupação. Por outro lado, a preocupação me mantém acordado à noite.

Por outro lado, a preocupação me ajuda a me preparar para o futuro.

Então, eu queria saber como poderia me preocupar menos - ou pelo menos me preocupar de forma mais produtiva.

Torne as preocupações mais fáceis de lidar

Se as tarefas em mãos parecem muito assustadoras, muito complexas ou estão causando ansiedade, você pode torná-las mais fáceis de realizar aumentando sua distância psicológica. Thomas e Tsai descobriram isso aumentando a distância física e psicológica entre os participantes de seu estudo e os projetos que lhes foram atribuídos.



Alguns indivíduos no experimento ativaram uma mentalidade abstrata e descobriram que ela reduzia a sensação de dificuldade. Então, alguns indivíduos manipularam diretamente sua distância física da tarefa e encontraram o mesmo efeito: dificuldade percebida reduzida.

  • Conclusão: Se você está se sentindo um pouco sobrecarregado com todo o trabalho que tem em seu prato, recoste-se fisicamente em sua cadeira longe do trabalho e tire suas férias mentais de seu escritório por alguns minutos. Quando você retornar, perceberá que tudo o que está em seu prato não é tão difícil de cuidar quanto você pensa.

Desenvolva uma visão mais ampla das preocupações

Quando tudo em sua vida parece estar desabando, em vez de permitir que isso o afete e o faça sentir-se emocionalmente tenso, distancie-se da situação. Ayduk e Kross descobriu que pensar em si mesmo como uma mosca na parede quando você está rodeado por uma negatividade avassaladora em sua vida pode protegê-lo de sentir os efeitos de longo prazo dessa negatividade.

Distanciar-se psicologicamente desses tipos de situações emocionalmente reativas permite que você reflita sobre si mesmo, seu entorno e você será capaz de compreender o Por quê do que está acontecendo. Estar imerso em experiências autobiográficas negativas está ligado a pensamentos intrusivos e ruminantes e alta reatividade emocional e cariovascular.

Conclusão: Quando tudo parecer muito opressor, respire fundo e dê um passo para trás. Veja a situação de uma perspectiva externa e objetiva - como se não estivesse realmente acontecendo com você. Como você reagiria se fosse seu amigo tentando ajudá-lo, ao invés de você mesmo neste momento? As respostas que você encontra ao refletir sobre isso o levarão a uma direção totalmente nova.

Seja mais persuasivo para se preocupar menos

O poder de persuadir os outros realmente depende de onde eles estão em sua mentalidade de decisão, descobriu um novo estudo experimental. Gergana Nenkov determinou que os consumidores que ainda estão em uma mentalidade pré-decisiva (eles ainda não finalizaram sua decisão) são os mais propensos a serem persuadidos por mensagens psicologicamente distantes. Mensagens psicologicamente distantes enfatizam o futuro ou um alvo ou objetivo distante.

Se um consumidor já se decidiu sobre uma decisão de compra, é mais provável que seja persuadido por mensagens psicologicamente mais próximas, com foco no presente.

Conclusão: Se você está tentando persuadir um novo casal a comprar uma mesa maior do que o previsto, tente falar sobre seu uso e formular suas mensagens no futuro: Pense em todos os jantares que vocês dois poderiam oferecer para novos amigos que farão o bairro ou o Dia de Ação de Graças está chegando e você precisará de todo o espaço de mesa que puder para fornecer espaço suficiente para todos os membros da sua família e a comida

Controle suas emoções

Davis et al . sugere que a distância psicológica permite a distância emocional. Em seu estudo, ele examinou como as cenas geradoras de emoções negativas e positivas eram percebidas pelos espectadores quando as cenas deviam ser imaginadas se aproximando ou se distanciando dos participantes.

Ele descobriu que as cenas emocionalmente negativas provocavam uma resposta menos negativa e níveis mais baixos de excitação emocional quando imaginavam que estavam encolhendo e se afastando dos participantes, e que recebiam uma resposta negativa mais alta e níveis mais altos de excitação emocional quando os participantes os imaginavam crescendo e chegando mais perto.

Conclusão: Se você já viu uma imagem negativa, perturbadora ou perturbadora, tente ao máximo imaginá-la ficando menor e se afastando de você. Isso ajudará a diminuir o impacto emocional negativo e a reação que a visão tem em sua psique.

Seja verdadeiro consigo mesmo

Ledgerwood et al . descobriu que praticar a distância psicológica pode nos ajudar a nos tornar menos suscetíveis a influências sociais externas que tentam mudar nossos valores e ideais essenciais. Quando os indivíduos pensam sobre as ideias de uma maneira mais abstrata, eles as avaliam de uma maneira que reflete seus verdadeiros valores ideológicos, porque são capazes de pensar livremente sobre a maneira e interpretá-la de qualquer maneira. Isso diminui as influências sociais externas acidentais.

Quando os indivíduos pensam em uma ideia em uma mentalidade pequena e concreta, é mais provável que eles adaptem acidentalmente sua mentalidade da sociedade ou de um estranho, o que afeta a maneira como pensam sobre seus valores essenciais. Essa influência social os leva a conformar-se com a norma e mentalidade da sociedade que podem não estar de acordo com seus valores verdadeiros e originais.

Conclusão: Permita-se pensar fora da caixa e interpretar as ideias de uma maneira abstrata e em grande escala. Deixe seus pensamentos e interpretações fluírem livremente - dessa forma, suas idéias finais sobre o assunto em questão se alinham com as verdades e valores fundamentais que são tão importantes para você.

Seja educado

Pensar abstratamente faz com que as pessoas sejam mais educadas com as outras, descobriu um novo estudo. Stephan et al . afirma que a polidez reflete e regula a distância social (de acordo com a teoria da polidez). Na verdade, muitos estudos confirmam isso, revelando que o aumento da polidez das pessoas estava associado a situações em que os outros estavam temporal e espacialmente distantes.

Conclusão: As pessoas são mais educadas com estranhos e outras pessoas que não conhecem muito bem ou com quem interagem com frequência.

Faça a sua criatividade fluir

Sempre que você se sentir preso em um impasse criativo, Jia et al . descobriu que a distância psicológica é a solução para esse problema comum. No experimento, os participantes receberam tarefas criativas difíceis originadas de distâncias variáveis, algumas próximas e outras distantes. Quando a tarefa criativaoriginou de muito longe, os indivíduos forneceram percepções, respostas e soluções mais criativas para o problema em questão.

Na verdade, se os participantes apenas pensado da tarefa tão distante deles, eles foram capazes de resolver duas vezes mais problemas, em comparação com aqueles que estavam próximos ou pensavam que estavam próximos da tarefa.

Conclusão: Se você está preso em um obstáculo criativo, crie alguma distância entre você e o projeto, ambos mentalmente imaginar que o projeto está longe de você, e fisicamente criando essa distância.

Demonstre Autocontrole

Fujita et al . determinou que o autocontrole envolve se comportar e tomar decisões de maneira consistente com interpretações de alto nível ou pensamento abstrato. Uma série de experiências foi conduzida para testar o autocontrole, os processos psicológicos e os processos de pensamento dos participantes.

Os resultados indicaram que as pessoas que eram capazes de pensar abstratamente e criar distâncias psicológicas para si mesmas em determinadas situações exibiram preferências diminuídas por resultados imediatos em relação aos atrasados, maior resistência física, intenções mais fortes de exercer autocontrole e avaliações menos positivas de tentações que minam a si mesmo. -ao controle

Conclusão: Se você puder se concentrar no quadro geral e pensar abstratamente sobre o resultado ou a meta em questão, será mais capaz de demonstrar autocontrole para fazer com que a meta se concretize, não importa o que possa atrapalhar seu caminho.

Veja o quadro mais amplo

Ser capaz de ver o quadro geral pode ser uma habilidade difícil de aprender, mas praticar o pensamento abstrato e a distância psicológica pode torná-lo muito mais fácil de aplicar na vida cotidiana. Kross e Grossmann descobriram que a distância psicológica aumenta o raciocínio sábio e a capacidade de pensar grande.

Para fazer isso, os participantes foram instruídos a raciocinar e racionalizar questões que eram profundamente pessoais e significativas para eles. Quando eles foram capazes de pensar sobre essas questões de um ponto de vista mais amplo e distante, suas atitudes, comportamentos e habilidades para usar o raciocínio sábio foram significativamente aprimorados.

Conclusão: Ser capaz de criar distância entre você e questões pessoais profundas pode permitir que você tenha uma visão mais ampla do que tudo isso significa e como isso afeta os outros e o mundo ao seu redor. Compreender que algumas coisas podem estar fora de seu controle pode lhe trazer paz de espírito, uma compreensão mais profunda e uma nova perspectiva da vida.

Cuidado - a ilusão de profundidade explicativa

Pode haver um pequeno perigo para o pensamento abstrato chamado de ilusão de profundidade explicativa . Uma definição simples desse conceito é que as pessoas acreditam que entendem um conceito mais profundamente do que realmente entendem.

Conclusão: Isso só mostra que o pensamento abstrato não deve ser usado paracadasituação ou problema em sua vida, porque você pode realmente não entender algo tão bem quanto pensa que entende.

Então, o que distância psicológica significa para você? Isso significa menos preocupação.

Este pequeno truque cerebral incrível pode ajudá-lo a aumentar seu impacto para que você não precise se preocupar tanto.

Criar uma distância mental, e às vezes até física, entre você e seus problemas é um truque de vida tão simples que pode fazer com que esses problemas triviais e cargas de trabalho aparentemente esmagadoras se tornem muito menores do que parecem originalmente.

É hora de começar a pensar lado de fora a Caixa.